Assembleia de Freguesia de Vila Das Aves

0

Assembleia de Freguesia de Vila Das Aves

Contrato de Comodato que viabiliza a solução do Infantário aprovado, mas questionado pela oposição

A primeira Assembleia de Freguesia do ano 2020 realizou-se no dia 15 de junho pelas 21h30. Devido à situação do Covid 19, a sessão foi adiada para este mês, seguindo as diretrizes da DGS, onde o acesso ao público esteve limitado e todos os presentes usaram máscara.

A Ordem de trabalhos decorreu com normalidade, sendo aprovado, por unanimidade, a Conta de Gerência de 2019.

Em relação ao Contrato de Comodato celebrado entre a Junta de Freguesia e a Associação do Complexo Habitacional de Ringe, solução encontrada pelo executivo para reabrir uma valência há muito exigida pelos avenses, foi aprovado pela maioria socialista, tendo a coligação “Por todos Nós” votado contra. A oposição congratulou-se pela “excelente notícia”, mas questionou o facto de não terem tido acesso ao documento e por isso, fizeram um requerimento a pedir a ata que celebrou o referido contrato.

Joaquim Faria revelou que tinha chegado o “ponto de rutura” entre a Junta de Freguesia e Bombeiros com a SAD do Clube Desportivo das Aves sobre a situação das obras do Centro de Estágio. O autarca informou que a Junta de freguesia tinha enviado um e-mail ao advogado da SAD em março a pedir esclarecimentos sobre a situação das obras, cuja resposta receberam no dia 15 de junho, onde a SAD solicitava mais 15 dias, adiando a solução para julho. A Junta de Freguesia entendeu que a situação já há muito vem sendo adiada e decidiu pedir a resolução do contrato com a SAD do Clube Desportivo das Aves.

O Presidente da Junta de Freguesia revelou ainda que as obras do Parque do Verdeal vão arrancar em breve.

 

Share.

Leave A Reply