Atividades desportivas da AST.

0

O destaque desta semana vai para o escalão de iniciados do AST com os atletas Francisco Bartolomeu, Bernardo Pinheiro, Ruben Barbosa, Pedro Soares e Diogo Barbosa a integrar a convocatória para os treinos de preparação da Seleção Distrital de Futsal Sub15.

Esta convocatória foi o mote para alcançaram uma importante vitória na casa do 2.º classificado, a equipa ACR “Os Marretinhas”, por 8-1, ficando assim a uma vitória de se sagrar campeão distrital a 2 jornadas do fim. Os golos foram apontados por Pedro Soares (4), Pedro Carinha (2), Bernardo Pinheiro e Diogo Monteiro.

De salientar também que este escalão recebeu a visita da AF Braga para uma palestra de “Jogo Limpo” sobre integridade e alertar para a importância de recusar o match fixing.

Os infantis do AST deslocaram-se à casa do ADC S. Mateus Futsal e venceram por 8-3, dando assim uma boa resposta à derrota sofrida na ronda anterior. Os golos foram apontados por Mauro Soares (4) Francisco Pereira (4) e Rafael Cunha. Com 2 jogos realizados os infantis ocupam o 6.º lugar com 3 pontos.

Os benjamins do AST iniciaram da melhor forma a 2.ª fase com uma vitória caseira por 9-0 sobre a equipa dos Piratas de Creixomil “B”. Martim Maciel (2), Francisco Gil (2), Vasco Souto (2), Martim Alves e Vitória Ferreira apontaram os golos e ainda contaram com um auto-golo da equipa visitante.

Em jogo a contar para a Taça AF Braga Futsal os juvenis do AST deslocaram-se a casa do Lusa AD Braga e perderam por 4-2 ficando assim eliminados desta prova. Os golos foram apontados por João Carreira e João Costa.

Incansáveis, os traquinas do AST continuam o processo de aprendizagem com mais 2 jogos. Para o torneio concelhio defrontaram e venceram a equipa do Tarrio por 5-2 e para o traquinato mediram forças com a equipa do Lordelo.

Os seniores do AST deslocaram-se ao Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira para defrontar a equipa do GDR de Gondarém a contar para a 18.ª jornada do campeonato, onde perderam por 8-6. Num jogo com acontecimentos lamentáveis a que o AST não se identifica e que levaram a direção do AST a emitir um comunicado e a fazer uma ação de protesto junto das Associações organizadores.


Share.

Leave A Reply