Candidato à liderança do PS/santo tirso “de coração cheio” na apresentação da moção “consolidar a confiança”

0

Candidato à liderança do PS/santo tirso “de coração cheio” na apresentação da moção “consolidar a confiança”

O auditório da Quinta de Fora da Escola Profissional Agrícola Conde S. Bento foi pequeno para receber, dia 23 de janeiro, uma gigante onda de apoio a Alberto Costa, candidato à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Santo Tirso, na sessão pública de apresentação da Moção Global de Estratégia.

Emocionado com a forte presença de militantes, simpatizantes e população de Santo Tirso, que não apenas enchia o auditório como tinha de se acomodar no exterior para assistir à apresentação da moção de orientação política, Alberto Costa deixou descair que “nunca havia visto tanta mobilização e participação” em torno de uma candidatura e de um projeto político à Comissão Política Concelhia.

“Estou de coração cheio”, desabafou, reconhecendo que “a presença de todos representa um grande voto de confiança, mas também uma grande responsabilidade pessoal e política”.

“Tudo farei para não desiludir quem confia e quer confiar em mim, para liderar os destinos do Partido Socialista de Santo Tirso”, garantiu Alberto Costa, aproveitando para se mostrar “grato e honrado” não apenas com o apoio expresso por quem participava na sessão de apresentação da moção, mas também com os incentivos, as sugestões e os contributos dados desde que assumiu a disponibilidade para ser candidato à liderança do PS/Santo Tirso, nomeadamente nas cinco sessões de auscultação realizadas por todo o território municipal.

Quanto à moção propriamente dita, Alberto Costa sublinhou que “este é um documento de orientação política” para os próximos dois anos e não um plano de atividades, razão pela qual não incorpora um conjunto de contributos recolhidos quer nas sessões de auscultação, quer por via das sugestões enviadas por mensagens, por correio eletrónico e no contacto que teve com militantes e simpatizantes. “Mais tarde, terei oportunidade de desenvolver um plano de atividades e iniciativas”, reforçou.

Alberto Costa apresenta-se às eleições para a Comissão Política Concelhia com o objetivo estratégico de “Consolidar a Confiança”, nome que dá à moção de orientação política. “Num momento importante para a vida do partido, há dois aspetos decisivos para o futuro do PS/Santo Tirso e para a construção de um projeto político a sufragar pela população de Santo Tirso: estabilidade e coesão interna”, deixou claro.

“Por estar comprometido com um projeto político iniciado em 2013”, Alberto Costa assumiu que “não podia fugir” às suas responsabilidades políticas, nomeadamente em termos autárquicos, “para não defraudar as expetativas de quem confiou no partido” e “para fazer ainda mais e melhor no futuro”.

Para além de propor a “transformação da militância numa militância participativa ativa”, com abertura à sociedade civil, nomeadamente aos jovens e aos abstencionistas, promovendo uma cultura de debate e de valorização das diferenças de opinião, o candidato à liderança do PS/Santo Tirso assumiu ainda o compromisso de realizar reuniões da Comissão Política Concelhia descentralizadas pelo território municipal e de convocar aquele órgão estratégico do partido acima do que preveem os estatutos do PS.

Promover um grande momento de afirmação dos valores e princípios do PS e da obra realizada em mais de 30 anos em prol do desenvolvimento do Município, para homenagear não apenas todos os militantes e simpatizantes, mas também aqueles que contribuíram para a construção de um partido forte e vitorioso e um concelho solidário e moderno, é outra das propostas que apresenta na moção “Consolidar a Confiança”.

“A data, por excelência”, defendeu Alberto Costa, “é a data da fundação do PS/Santo Tirso”.

Entre outros objetivos estratégicos plasmados no documento orientador para o mandato 2020-2022, Alberto Costa destacou a necessidade de o PS/Santo Tirso “estar na linha da frente na defesa dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Sustentável”.

Para também dar um contributo com vista ao cumprimento dos objetivos definidos na Agenda 2030 das Nações Unidas, a candidatura de Alberto Costa vai pôr em prática o princípio da paridade 50/50 no mandato 2020-2022. Assim, acrescentou o candidato à liderança do PS/Santo Tirso, “a lista que apresento à Comissão Política Concelhia é aquela que mais mulheres tem na história do partido a nível local”.

“Com humildade e sentido de responsabilidade, queremos consolidar a confiança no PS/Santo Tirso, porque temos trabalho realizado; equipa, renovada e com saber de experiência feito; liderança, projeto e futuro”, concluiu Alberto Costa.

Já o mandatário da candidatura de Alberto Costa à liderança do PS/Santo Tirso, Fernando Benjamim, considerou que “temos de nos manter unidos, motivados, coesos e comandados por uma forte liderança”, personificada no candidato à Comissão Política Concelhia.

“Só assim poderemos ter a ambição de conquistar mais votos e mais mandato nas próximas Eleições Autárquicas”, ressalvou o mandatário da candidatura “Consolidar a Confiança”.

Ao lado do candidato à Comissão Política Concelhia e do mandatário da candidatura de Alberto Costa na sessão de apresentação da moção, estavam Nuno Linhares e Sónia Martins, recandidatos à liderança das Secções do PS/Santo Tirso e Vila das Aves, respetivamente, nas eleições que se realizam dia 1 de fevereiro.

 

Santo Tirso, 24 de janeiro de 2020

A candidatura de Alberto Costa à Comissão Política Concelhia

 

Share.

Leave A Reply