Clube Desportivo das Aves avança para a fase de Grupos da Taça da Liga

0

CD Aves  2 – 2  Santa Clara

(8 -7 a.gp.)

Estádio do Clube Desportivo das Aves
Cerca 500 espectadores

Arbitro – Iancu Basilica
CD Aves – Beaunardeau, Rodrigo, Farina, Bura (Braga), Nildo, Lenho (Elhouni), Amilton, Vitor Gomes, Derley, Diego Galo (Defendi) e Jorge Filipe;
Santa Clara – Marco, Rashid, Pacheco (Diogo Santos), Tiago Santana, Lucas, Kaio, Septhens, Bruno Lamas, Zé Manuel (Pineda) e Pratick (Rui Silva);

Golos – 0-1 autogolo Jorge Filipe; 0-2 Santana; 1-2 Nildo; 2-2 Braga;

O Clube Desportivo das Aves foi alcançou o 1ºobjectivo da época, ao chegar à fase de grupos da Taça da Liga. Os comandados de José Mota tiveram que esperar pelas grandes penalidades para eliminar o Santa Clara, e seguir assim em frente na competição.

Numa partida disputada a um ritmo interessante para início de época, cedo a equipa do Santa Clara mostrou para o que vinha, entrando forte e decidida a resolver a eliminatória a seu favor.

Assim sendo, foi sem surpresa que a equipa Açoriana se adiantou no marcador à passagem do minuto 9, com um autogolo de Jorge Filipe, que fiou mal na fotografia. O CD Aves acusou o golpe, e o Santa Clara foi tomando conta do desafio, e somando oportunidades. Numas dessas ocasiões, através de uma jogada individual Tiago Santana ampliou a vantagem para 0-2.

José Mota via a sua equipa a ser completamente dominada e trocou Bura por Braga, a equipa melhorou e começou a equilibrar o jogo. O avançado Derley por 2vezes podia ter feito o golo, porem o guardião Marco esteve em bom plano, mantendo a sua baliza inviolável ate ao intervalo.

Na 2ªparte o Aves entrou melhor, Defendi recém entrado, e Derley ambos de cabeça quase fizeram o golo, valeu novamente Marco. O guardião Açoriano que à passagem do minuto 63 nada podia fazer, jogada de ataque entre Amilton e Nildo, com este a fazer um golo de belo efeito, com um remate cruzado. A equipa de José Mota acreditou e continuou a somar oportunidades para chegar à igualdade, tendo ao minuto 75 ficado uma grande penalidade por assinalar a favor do CD Aves, falta sobre Derley. Já perto do final o CD Aves acabaria por chegar à igualdade, apos uma excelente jogada de envolvimento entre Amilton e Rodrigo, para uma excelente finalização de Braga. O Santa Clara defendeu como pode a igualdade até ao apito final, pois o degaste físico demonstrado pela equipa Açoriana foi enorme.

Com a igualdade no final do tempo regulamentar o jogo foi então decidido nas grandes penalidades, com a equipa do CD Aves a ser mais feliz.

Apesar de apenas ter vencido nas grandes penalidades, a equipa Avense é uma justa vencedora pelo que produziu durante os 90minutos, seguindo assim para a fase de grupos da Taça da Liga com todo o mérito.

Share.

Leave A Reply