Diogo Meireles eleito Presidente da Comissão Política Distrital do Porto da Juventude Popular

0

Diogo Meireles eleito Presidente da Comissão Política Distrital do Porto da Juventude Popular

Os militantes da Juventude Popular (JP) do distrito do Porto foram a votos no passado sábado, dia 30 de março, para eleger os novos órgãos da estrutura distrital dos jovens centristas. Foi apenas a votos a Lista A encabeçada por Diogo Meireles, que foi eleito Presidente da Comissão Política Distrital do Porto da Juventude Popular e Pedro Dias Costa foi eleito Presidente do Conselho Distrital do Porto da Juventude Popular, ambos para o biénio 2019-2021.

Diogo Meireles assume que a grande missão da sua equipa é construir “Uma Geração para o Porto”. A estratégia já está definida e assenta na promoção do “desenvolvimento das concelhias”, na criação de relações de “proximidade entre dirigentes e militantes” e na garantia de “uma intervenção política rigorosa e de qualidade, que esteja coordenada em todo o distrito”.

De realçar ainda o objetivo de apostar “forte” na formação de militantes e dirigentes e reforçar a atratividade da JP junto dos mais jovens por forma a captar novos militantes e futuros quadros. Diogo Meireles afirma ainda, com certezas, que “há muitos mais jovens a pensar como nós, mas ainda não sabem disso. O nosso trabalho vai passar por ajudar esses jovens e clarificar que a JP é a plataforma mais capaz de tornar Portugal um país mais forte e de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos portugueses.”

Para o distrito do Porto, a recém-eleita Comissão Política defende, entre muitas outras medidas, a necessidade de se investir na expansão do Porto de Leixões com a garantia de que os impactos negativos são minimizados e que estejam previstas medidas claras de mitigação dos impactos para os quais não haja alternativa, o aumento da capacidade do aeroporto Francisco Sá Carneiro, a construção da variante à EN14 entre a Maia e a Trofa, o arranque das obras na nova ala pediátrica do Hospital de São João e a descentralização de competências (com a respetiva transferência de recursos) da Administração Central para os Municípios e dos Municípios para as Freguesias.

Ao nível da política nacional, defendem um conjunto de medidas com o objetivo claro de “devolver ao futuro uma morada”. “Assumimos como prioritários o setor da Economia e Finanças para a pujança económica e o setor da Justiça para que este funcione com muito mais celeridade”. A promoção da natalidade e a valorização da família, investimentos na saúde, no emprego e segurança social, as questões ambientais e o investimento no interior estão também na linha da frente das prioridades estabelecidas pelos jovens centristas do distrito do Porto.

 

 

Share.

Leave A Reply