GNR na Grécia deteta embarcação com 63 migrantes na Ilha de Samos

0

GNR na Grécia deteta embarcação com 63 migrantes na Ilha de Samos

 A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através de militares destacados na ilha de Samos-Grécia, no âmbito da missão da Agência Europeia de Fronteiras e Guarda Costeira (FRONTEX), hoje, dia 4 de julho, detetou 63 migrantes, que seguiam numa embarcação, no mar Egeu, na zona de Samos – Grécia.

A equipa de vigilância marítima da UCC, designada de Thermal Vision Vehicle (TVV), através dos equipamentos de visão térmica, detetou uma pequena embarcação insuflável, rumo à fronteira da Grécia, tendo sido alertadas, de imediato, as autoridades locais. A deteção por parte dos militares da GNR possibilitou que os migrantes fossem resgatados em segurança por uma embarcação grega, também ao serviço da FRONTEX.

A deteção por parte dos militares da GNR possibilitou que os 63 migrantes fossem resgatados em segurança e encaminhados para as autoridades helénicas.

A GNR, nesta missão da FRONTEX, desenvolve ações nas fronteiras terrestres e marítimas com a finalidade de prevenir, detetar e reprimir ilícitos relacionados com a imigração ilegal, tráfico de seres humanos e outros crimes transfronteiriços, contribuindo fundamentalmente para a salvaguarda de vidas humanas.

Falecimento de Militar da GNR

Esta tarde, cerca das 12h35, um militar do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra foi encontrado inanimado, em instalações da referida subunidade, na sequência de um aparente disparo com a sua arma do serviço, alegadamente realizado pelo próprio.

De imediato, foram acionados os meios de emergência médica e efetuada comunicação à Polícia Judiciária Militar, que tomou conta da ocorrência. O óbito foi declarado no local, pelas autoridades competentes, e a situação comunicada à família, que se encontra a ser acompanhada por psicólogos do Centro de Psicologia e Intervenção Social da GNR.

O militar falecido ingressou na GNR em 1997 e tinha 45 anos.


Share.

Leave A Reply