OFICINA reforça posição no Ranking das Escolas Profissionais

0

OFICINA reforça posição no Ranking das Escolas Profissionais

Com uma taxa de conclusão 94% segundo o Ranking do Expresso, a OFICINA – Escola Profissional do Instituto Nun´ Álvres está no 11.º lugar no distrito do Porto e ocupa as posições cimeiras no ensino profissional nas zonas de Santo Tirso, Vila Nova de Famalicão, Trofa e Paços de Ferreira.

Com cinco cursos profissionais e mais de 300 alunos, a OFICINA, que celebra este ano 30 anos no ensino profissional, apresenta uma das taxas mais baixas de abandono escolar da região. Situada entre os concelhos de Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, a escola diferencia-se pelo sua inovação tecnológica e pedagógica e pela  forte ligação às empresas da região do Vale do Ave.

Vocacionada para as áreas da comunicação, marketing, audiovisuais, multimédia, programação e desenho digital 3D, a escola destaca-se ainda pela taxa de empregabilidade acima do 80% e pelo crescente número de alunos que acedem ao ensino superior.

Os resultados obtidos no âmbito do Ranking das Escolas Profissionais, representam um motivo de orgulho, mas também de responsabilidade para com os alunos, encarregados de educação e toda a comunidade educativa, aos quais a OFICINA este também prémio.

Share.

Leave A Reply