27º Grande Torneio de karate e 19º Internacional de Vila das Aves

0

O Karate Shotokan Vila das Aves, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, organizou o seu 27º torneio de karate, sendo também o 19º internacional e o 8º em memória do presidente João Salgado.

Esta grande competição, para karatecas masculino e feminino, com provas de kata e kumite, para os escalões dos 10 aos 20 anos, decorreu no dia 15 de Janeiro no pavilhão municipal de Santo Tirso, estiveram em competição 448 karatecas em representação de 72 clubes oriundos de todo país incluindo Açores, ainda uma grande comitiva em representação do Luxemburgo.

Santo Tirso foi o local que decorreu a primeira competição de karate em Portugal para os karatecas com Trissomia 21, este ano estes karatecas tiveram mais um momento para competirem e demonstrarem que mesmo com algumas dificuldades conseguem praticar karate e competir.

Em tempo de pandemia, a logística teve que ser totalmente diferente do habitual, mais trabalho e responsabilidade, um grande grupo de pessoas motivadas e competentes conseguiram contribuir para uma excelente organização, a qual foi elogiada por muitos agentes desportivos presentes.

O Karate Shotokan Vila das Aves também esteve presente com alguns karatecas, Carlos Lobo ficou em 2º lugar katas Trissomia 21, José Pereira 3º lugar kumite sub 21 menos de 75kg, Duarte Ferreira, Diogo Barbosa, Martim Sousa, Diogo Ribeiro e Ruben Pereira não foram ao pódio mas venceram vários combates.

O Presidente da Câmara Municipal Dr. António Costa este presente durante a tarde na entrega de troféus, e num pequeno mas empolgado discurso, deu as boas vindas a todos, são sempre bem recebidos em Santo Tirso, parabéns á organização e podem contar com o apoio da câmara para a organização de grandes eventos, como é o caso do torneio internacional de karate, terminou desejando a todos sucesso e muita saúde.

 

 

 

Share.

Comments are closed.