Teve lugar no espaço do parque do amieiro galego, em vila das aves o 39º festival de folclore do grupo etnográfico das aves.
O programa do evento foi tão interessante como apelativo. Com a chegada dos grupos marcada para as 10.30, deslocando-se de seguida para a igreja matriz, local onde foi celebrada uma eucaristia.
Pelas 13 horas, teve inicio um almoço convívio entre os grupos convidados, realizado no parque do amieiro galego, ao qual se juntaram várias dezenas de famílias, que se quiseram associar a este dia especial.
Cada um com o seu farnel, ajudou a dar vida ao 39º festival do grupo etnográfico das aves. Os grupos participantes no festival foram os seguintes:
Grupo etnográfico das aves
Rancho folclórico de S .Salvador de Monte Córdova – Santo Tirso
Rancho folclórico infantil e juvenil «Os Traquinas » de Quebradas – Azambuja
Rancho folclórico Andorinhas de S. Silvestre « Aveiro»
Rancho folclórico de S. Miguel o anjo «VN Famalicão.
Depois do curto desfile, após a logística que envolve o inicio de cada festival, com as respectivas entregas de lembranças, que proporcionaram a todos os presentes uma excelente tarde de folclore. Não podemos terminar, sem deixar uma palavra de apreço ao Grupo etnográfico das aves em particular aos seus responsáveis, pela excelência da realização, 39º festival.