Apresentação dos projetos do “Clube Mentes Empreendedoras”

0

O auditório da IMOD na Fábrica de Santo Tirso foi palco da apresentação dos projetos desenvolvidos pelos alunos da Oficina, da Escola Profissional do Instituto Nun’Alvares no âmbito do Clube dos Empreendedores.

A sessão, promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso realizou-se no final de manhã de hoje e contou com a presença do Presidente da Câmara, Joaquim Couto, do vereador responsável pelo Invest Santo Tirso, José Pedro Machado.

Durante a sessão foram apresentados quatro projetos que visam ajudar a resolver algumas problemáticas como a valorização pessoal, a exclusão social, o abandono dos animais e o sedentarismo dos idosos.

Com esta iniciativa, a câmara municipal pretende ativar o potencial dos jovens tornando-os referências inspiradoras na comunidade. Para isso, e como referiu Joaquim Couto, “é preciso criar condições para que os mais jovens participem mais na comunidade”, dando também o exemplo do Orçamento Participativo Jovem.

Rui Dias, comissário escolar para o empreendorismo da Oficina ressalvou que para além de formar empreendedores, o objectivo passa essencialmente por “ formar excelentes pessoas com o espírito de servir a comunidade.”

Afonso Reis, fundador da Mentes Empreendedoras, agradeceu à Câmara Municipal e à Oficina pela oportunidade que lhe concederam no sentido “de inspirar e apoiar as ideias dos alunos do secundário e torna-las realidade.”

santotirsodigital_Clube_Mentes_Empreendedoras

 

Share.

Leave A Reply