Santo Tirso a cores com recorde de inscrições

0

Depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, arranca amanhã nova edição de Santo Tirso A Cores com número recorde de inscritos. No total, são esperados 4500 participantes na Run Tirso.
“É com enorme satisfação que registamos, este ano, um recorde de inscrições, é sinal que o Santo Tirso a Cores é uma aposta ganha. A nossa intenção é perceber as melhorias que ainda podem ser feitas e o potencial que esta iniciativa tem para crescer” explica Joaquim Couto, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso.
Amanhã à noite a Run Tirso desafia os participantes a percorrerem cinco quilómetros cheios de muitas surpresas e chuvas coloridas de tonalidades vibrantes e carregadas de boas energias. A prova tem hora marcada para as 21h00 e em cada local estratégico, os participantes serão molhados pelos bombeiros, regados de pó colorido, de confettis e de espuma, sempre ao som de muita música, proporcionada pelos Dj´s.
Com início no Largo Coronel Batista Coelho, a corrida desenrola-se pela Rua José Luís de Andrade em direção ao Mercado Municipal, Largo da Feira, regressando à Avenida Sousa Cruz em direção à Praça de S. Bento. Segue em direção à Rua Ferreira de Lemos até à Rua do Orgal, passando pela Rua do Picoto e entrando no relvado do Complexo Desportivo Municipal. Daí, subir-se-á em direção à Câmara Municipal, pelas traseiras da Praça 25 de abril, contornando a CMST em direção ao estacionamento, com o objetivo de entrar na Travessa dos Moinhos Novos. A corrida prossegue depois pela Rua de S. Bento e entrará no Parque Dona Maria II, seguindo em frente pela Rua Professor Pires Fernandes, onde rumará em direção à Rua Conde S. Bento até à Rua Dr. Carneiro Pacheco. A prova termina no Largo Coronel Batista Coelho.
Em relação ao pó colorido utilizado, informa-se que este é constituído por amido de milho e corante natural. Contudo, recomenda-se o uso de uma máscara para quem tiver problemas respiratórios. Sugere-se também o uso de óculos em vez de lentes de contacto e apesar de geralmente as cores desaparecem facilmente com as lavagens, recomenda-se o uso de roupa usada.
Após a Run Tirso, a festa irá continuar no Largo Coronel Batista Coelho. São vários os dj’s convidados que irão proporcionar horas de boa música, muita diversão e grande interação com o público.
Do programa de Santo Tirso A Cores consta ainda várias iniciativas a decorrer no sábado, 12 de setembro, das 10h00 às 18h00, entre as quais atividades desportivas no Complexo Desportivo Municipal, gratuitas para jovens até os 30 anos de idade. À noite, novamente no Largo Coronel Baptista Coelho, pelas 22h00, a Festa Kubik, com diferentes dj’s convidados, promete voltar a animar o espaço.

Share.

Leave A Reply