Alunos da OFICINA promovem poupança de água

0

Quatro alunos do 2.º ano do curso de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade da OFICINA – Escola Profissional do INA promoveram mais uma ação de sensibilização. Desta vez, o tema foi a poupança de água na escola.
Inserida na disciplina de Área de Integração, a ação foi dinamizada junto dos alunos do quarto ano do Colégio da Caldinhas. Nuno Castro, aluno de Comunicação/Marketing, diz que a atividade nasceu de um problema verificado na escola. “Depois de uma breve análise, verificamos que o tema da água será uma das questões mais importantes deste século. Nesse sentido, o que fizemos pode ser uma gota no oceano. É a nossa gota. Se cada um tentar mudar um pequeno hábito, podemos gerar uma grande mudança”.
Para além do Nuno Castro, Simão Cruz, Pedro Seabra e Carlos Lopes realçaram que a atividade pretendeu também chamar a atenção para a poluição da água. Simão Cruz, aluno de Comunicação/Marketing, sublinha que essa é uma das vertentes menos discutidas pelos jovens. “Poucas são as pessoas que pensam nisso. Senti que nesta ação de formação, que desenvolvemos com estas crianças, conseguimos dar-lhes outro olhar sobre esta realidade. Senti-me quase como se estivesse a mudar a forma de vida de uma pessoa e isso foi maravilhoso”.
A atividade passou pela realização de jogos, desenho, visualização de vídeos sobre o tema e um momento de reflexão. Alexandra Santos, professora de Área de Integração, mostrou-se satisfeita com o desempenho dos alunos, considerando que é fundamental continuar a “sensibilizar os mais novos para a importância da poupança deste recurso indispensável à vida humana”.

Share.

Leave A Reply