5º Aniversário da biblioteca Municipal tem programação especial

0

De forma a comemorar o 15º aniversário, que se assinala no próximo dia 18, a Biblioteca Municipal de Santo Tirso tem prevista uma programação especial. Entre 13 e 22 de novembro, vão decorrer várias iniciativas para públicos de todas as idades. Workshops, oficinas, exposições, sessões de cinema, música, teatro e apresentações de livros, são algumas das propostas.
Ao todo são dez dias de atividades e um dos grandes destaques vai para o encontro com o escritor Mário de Carvalho. Considerado um dos maiores ficcionistas portugueses, Mário de Carvalho ainda recentemente viu o seu último livro, «Quem Disser o Contrário é Porque Tem Razão», ser distinguido com o Premio PEN Clube na categoria de ensaio.

anigif

Autor de obras como «Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde» e «Fantasia Para dois Coronéis e uma Piscina» estará no próximo dia 21 de novembro, pelas 21h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Santo Tirso para uma conversa informal sobre os livros e a literatura. Outro dos pontos altos é a atuação dos Gaiteiros da Ponte Velha, formação que se tem dedicado às técnicas de execução da gaita-de-foles, assim como às tradições a ela associadas em Portugal com especial destaque para o reportório de Entre-Douro-e-Minho, área de relevo no contexto deste instrumento. O concerto está marcado para as 21h30 do dia 18 de novembro.
Todas as atividades incluídas no programa comemorativo são de entrada livre.O programa completo pode ser consultado no site www.cm-stirso.pt.

Share.

Leave A Reply