Apresentação da proposta vencedora do Europan para o Mercado Municipal

0

Foi apresentada esta terça-feira, 2 de Fevereiro, pelas 11h00, a proposta vencedora do concurso Europan (o Europan é um concurso internacional de ideias na área do urbanismo) para a requalificação do Mercado Municipal.

A apresentação foi feita pela arquitecta responsável pela proposta vencedora, Laura Alvarez, e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto,  do secretário-geral do Europan Portugal, o arquitecto Pedro Brandão, com a vereação da Câmara Municipal de Santo Tirso e de alguns autarcas do concelho.

coutomercado.santotirsodigital

O presidente Joaquim Couto referiu que este Mercado Municipal já não satisfaz as necessidades do Séc. XXI, em termos de conforto e de infra-estruturas, por isso, vai procurar com este projecto trazer o mercado de proximidade (o talho, os produtos hortícolas, a frutaria, a florista, tudo aquilo que é local), e que este seja também uma mistura de centro cultural. Segundo o próprio Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso “Este é um projecto ambicioso, e fundamental para a cidade. É uma ideia que irá ser discutida, dialogada, e daqui a um ano provavelmente, terá um projecto final com financiamento, concreto, que irá avançar com maior ou menos brevidade, em função dos interesses municipais”.

plateiamercado.santotisodigital

Share.

Leave A Reply