Substituição das luminárias tradicionais por tecnologia led

0

Sexta-feira, 04 de março, 14h30, edifício da junta de vila das aves

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Joaquim Couto, vai acompanhar amanhã, 5 de março, pelas 14h30, os trabalhos de substituição das luminárias com lâmpadas tradicionais por tecnologia LED, junto ao edifício da Junta de Freguesia de Vila das Aves.

Preocupado com a adoção de medidas amigas do ambiente e de redução da fatura energética municipal, estimada em mais de dois milhões de euros, um milhão e 250 mil euros dos quais com iluminação pública, o executivo municipal de maioria PS viu ser aprovada uma candidatura de cerca de 500 mil euros pelo Programa Temático de Valorização do Território (POVT), para financiar a substituição de cerca de 2400 luminárias com lâmpadas convencionais por tecnologia LED, mais amigas do ambiente e da eficiência energética.

Neste momento, o Município tem uma despesa por ano com a fatura da luz pública, em relação ao universo das cerca de 2400 luminárias, que ronda os 260 mil euros/ano. Graças à substituição das lâmpadas convencionais, a fatura energética vai baixar para aproximadamente 70 mil euros/ano, o que significa que o Município vai conseguir uma poupança de 190 mil euros, ou seja, uma redução de perto de 73 por cento.

A Câmara Municipal disponibiliza transporte para todos os profissionais de Órgãos de Comunicação Social, que deverão comparecer nas traseiras dos Paços do Concelho pelas 14h00. Solicita-se confirmação da necessidade de transporte.

 

Share.

Leave A Reply