Ampliação do cemitério de Riba de Ave praticamente concluída

0

Ampliação do cemitério de Riba de Ave praticamente concluída

A ampliação do cemitério de Riba de Ave, em Vila Nova de Famalicão, está praticamente concluída. A obra que vai permitir colmatar uma das principais necessidades da vila foi, durante vários anos, uma luta da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal, tal a dificuldade em negociar os terrenos para a intervenção.

Resolvido o problema do terreno, a freguesia de Riba de Ave vê, finalmente, a conclusão da obra à vista, depois de o executivo municipal ter aprovado, na última reunião, atribuir um apoio financeiro no valor de 38.500 euros para comparticipar as obras.

Para a presidente da Junta de Freguesia, Susana Pereira “a localização do terreno do cemitério, obrigou a uma construção em aeróbia que implica custos bastante avultados e que levou a Junta de Freguesia a pedir ajuda ao município para concluir a obra”.

A intervenção que deverá ficar concluída já no final deste mês, “é urgente e necessária”, conforme afirmou Susana Pereira, explicando que “neste momento não temos um único espaço para ceder a uma família que precise”.

Para o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, a conclusão desta “obra fundamental para Riba de Ave” é o resultado “do empenho e do trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia durante vários anos”.

“A câmara Municipal dá o suporte financeiro mas o mérito da obra é da Junta”, referiu. “Com este apoio municipal, a autarquia está a dotar a freguesia com um cemitério com a dignidade e a dimensão que a vila merece”, acrescentou o autarca.

 

Share.

Leave A Reply