Santo Tirso recebe “Curtas de Vila do Conde”

0

Centro cultural municipal de vila das aves acolhe sessões “curtinhas” e “best of”, no dia 30 de julho

No âmbito do programa de extensão do 24º Curtas de Vila do Conde, o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves vai acolher duas sessões do Festival Internacional de Cinema, no próximo dia 30 de julho. A iniciativa visa mostrar os filmes premiados e mais emblemáticos da atual edição, que decorreu em Vila do Conde até ao dia 17 de julho.

A primeira sessão no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves está marcada para as 15h00 do dia 30 de julho, e inclui a projeção de filmes incluídos na seção “Curtinhas”. Este minifestival, inserido no “Curtas de Vila do Conde”, é dirigido ao público infantojuvenil e inclui uma competição de curtas-metragens provenientes de vários países, dividida em três escalões etários: para maiores de 3, 6 e 9 anos.

O júri da competição é também composto por crianças entre os 8 e os 12 anos, que decidem, em conjunto, o melhor filme a concurso. O “Curtinhas” surge tendo em conta a importância do cinema e do audiovisual no dia-a-dia das crianças, fundamental para uma perceção correta do mundo e da manipulação das imagens.

À noite, a partir das 21h30, é exibido uma espécie de Best Of do “Curtas de Vila do Conde”, que inclui os filmes premiados nas diferentes competições festival – nomeadamente a nível nacional e internacional, entre outros – representativos do melhor do cinema contemporâneo com filmes que desafiam as convenções, géneros e temáticas.

O “Curtas de Vila do Conde” – Festival Internacional de Cinema é hoje um dos principais acontecimentos cinematográficos e culturais do país. Desde 1993 que o Festival tem consolidado a sua posição como divulgador das mais recentes tendências no cinema contemporâneo, conquistando também um lugar de destaque no panorama europeu dos festivais internacionais de cinema.

 

Share.

Leave A Reply