Câmara atribui cheque de material escolar aos alunos do 1º ciclo

0

Medida abrange 1900 alunos e 8 livrarias do concelho

A Câmara Municipal de Santo Tirso vai atribuir a todos os alunos do 1º ciclo, que frequentam a rede pública de escolas do concelho, um cheque escolar no valor de 25 euros. No total, a medida abrange 1900 alunos e um investimento de 47.500 euros.

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, assinou, esta segunda-feira, os protocolos de colaboração no âmbito da atribuição do cheque de material escolar a todos os alunos do 1º ciclo do concelho. Este cheque, no valor de 25 euros, permite adquirir material escolar em oito livrarias do Município.

“A Educação é uma prioridade deste executivo”, refere o autarca, salientado que é intenção da Câmara Municipal “garantir, por um lado, que os alunos têm todas as condições para alcançarem um excelente desempenho escolar e, por outro, ajudar a dinamizar o comércio local”.

No total, são oito as livrarias do concelho onde pode ser descontado o cheque escolar. Em Santo Tirso na Dossier, Papelaria Vanda e Quiosque 2M, em São Tomé de Negrelos no Kiosk Negrelos, em Sequeirô no Sequeirosk, em Vila das Aves na Papelaria e Livraria CC e na Papelaria Central, em Vila Nova do Campo na Papelaria Marcel.

O investimento da Câmara Municipal de Santo Tirso é de 47.500 euros.


Share.

Leave A Reply