PS adia eleições federativas no distrito do Porto

0

PS adia eleições federativas no distrito do Porto

A Comissão Organizadora do Congresso entende que a proteção da Saúde Pública está em primeiro lugar e reagendará o ato eleitoral para nova data.

Por proposta do Presidente da Federação, Manuel Pizarro, a Comissão Organizadora do Congresso (COC) da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista decidiu adiar a realização das eleições federativas previstas para o próximo sábado, dia 14 de março, em todo o distrito do Porto. A decisão foi articulada com a Direção Nacional do PS.

Em face da situação de risco de transmissão da infeção pelo Covid-19, que obrigou as autoridades de saúde e os municípios de Felgueiras e Lousada a corajosas medidas de contenção da propagação da infeção, as eleições seriam forçosamente adiadas nos dois concelhos.

Tendo em conta que se trata de uma eleição cujo apuramento de resultados é distrital e que há uma legítima preocupação geral com a diminuição de eventos sociais não se afigura adequada a manutenção do ato eleitoral na data de 14 de março em todo o distrito.

A COC já desenvolveu as iniciativas adequadas para contactar os militantes socialistas afetados. O ato eleitoral será reagendado para nova data, logo que as recomendações das autoridades de saúde o permitam.

Porto, 10 de março de 2020

 

Share.

Leave A Reply