O Aves merece melhor…

0

António Freitas, Presidente Honorário do Clube Desportivo das Aves, apresentou hoje, oficialmente, na Fabrica do Rio Vizela, a sua lista à presidência do Clube Avense.

O evento realizou-se com uma breve introdução relativa à candidatura, sendo informado que o local não foi escolhido ao acaso, “escolhemos estar aqui, porque aqui estão algumas das nossas raízes, nossa história. Assim como esta Fabrica está a renascer, nós queremos fazer renascer novamente o Clube Desportivo das Aves.”

Alexandre Fernandes (Xano), mandatário da Lista, foi o primeiro a tomar a palavra, começando por agradecer o convite feito por António Freitas, “foi com enorme prazer e orgulho que aceitei o convite”. O ex-jogador Avense afirmou ser importante algumas mudanças “temos que agitar as águas, é necessária uma nova alma, precisamos de novas vozes”. Xano concluiu a sua intervenção, afirmando que “a verdade, compromisso, consenso e harmonia, têm de estar presentes no clube. Esta lista é a favor do CD Aves”.

De seguida, tomou a palavra António Freitas, que começou por agradecer aos membros da sua lista todo o apoio que lhe têm dado. Depois, teceu largos elogios ao seu mandatário Xano, que “disse logo que sim”. O candidato explicou as razões que o levaram a avançar: “o Aves precisa do tempo das pessoas, e atualmente eu tenho esse tempo e tranquilidade para assumir o Clube”. “O clube não me deve nada, eu é que lhe devo, por isso quero resgata-lo desta situação delicada”, concluiu.

Posteriormente teve também uma palavra de amizade e gratidão para o atual presidente Armando Silva.

Em relação à lista adversária, António Freitas declarou que tem “muito respeito pelo Neves, contudo na sua lista, têm vários nomes que ajudaram a levar o clube para esta má situação”.

 

António Freitas falou também de alguns projetos:

– Futebol Profissional (Defesa dos interesses, identidade e imagem do clube)

– Formação (Aposta séria na formação e na educação cívica dos atletas), (melhorar condições e infraestruturas)

– Modalidades (Reforço do Futsal e Voleibol, criação de equipa Masculina de Voleibol e Atletismo)

– Criar um atendimento semanal para os sócios

– Criar parcerias com instituições, escolas e associações

– Melhorar a comunicação do clube, aposta forte no marketing e publicidade

 

Em relação à situação do Clube e SAD, o candidato afirmou que deverá existir muito diálogo, transparência, e compreensão de ambas as partes. “Vamos analisar o protocolo, estamos aqui para defender o Clube”.

Sobre a Claque “Força Avense”, António Freitas disse “são uns apaixonados pelo Clube, vai existir uma grande proximidade”.

Por fim, António Freitas mostrou-se confiante na vitória, ressalvando que “Independentemente de quem ganhar, o Aves somos Todos”

 

Lista completa dos órgãos sociais:

Mandatário – Alexandre Fernandes

Assembleia Geral

Presidente – Rui Ribeiro

Vice-Presidente – Manuel António Pimenta

Secretário – Álvaro Araújo Silva

Secretário – Simão Vieira

Direção

Presidente – António Freitas

Presidente Adjunto – Nestor Borges

Vice-Presidente – Rita Puga

Vice-Presidente – Diogo Pereira

Vice-Presidente – Tiago Sampaio

Vice-Presidente – Vera Gonçalves

Vice-Presidente – José Pedro Freitas

Tesoureiro – Carla Antunes

Secretário – Tiago Gouveia

Concelho Fiscal

Presidente – Fernando Herdeiro

Relator – Abílio Jorge Silva

Vogal – José Neto

Share.

Leave A Reply