Campo dos escuteiros  0004 de Vila das Aves muito ativo

0

Campo dos escuteiros  0004 de Vila das Aves muito ativo

Os escuteiros de Vila das Aves realizaram a inauguração e bênção da Capela e espaço de oração do Campo de Formação Escutista.

No final da atividade falamos com o chefe de agrupamento, Rafael Lopes, que nos disse:


“Todos os campos escutistas têm uma capela, devido ao sucesso da atividade de 12 de Maio, colocamos a capela com a imagem de nossa mãe, à disposição de toda a comunidade.

Todos os dias passam cerca de meia centena de pessoas pelo nosso campo.

Para embelezar a capela, temos o espaço de oração que é uma simples homenagem, há madre irmã Elisa Paixão Pires. Na altura da assinatura do protocolo de cedência do espaço, esteve entre nós, demonstrando muito entusiasmo pelas atividades escutistas.

Entre muitos avenses, estiveram presentes o chefe da «patrulha pombo» Mário Carvalho, esteve também presente, o núcleo de Vila Nova de Famalicão representado pelo Pe. José Carlos, António Machado Sousa e esposa, o Comandante dos Bombeiros Hugo Machado, o Presidente da Direção dos Bombeiros, Carlos Fernandes, o Presidente da Junta de Freguesia, Joaquim Faria e Francisco Abreu.

Durante este ano escutista, pretendemos inaugurar todo o campo, tão breve quanto possível.

Antes de terminar, queremos agradecer à família António Machado Sousa, por nos ter oferecido a imagem de nossa senhora.”

 

Share.

Comments are closed.