“No passado dia 12 de março, em Vila Nova de Gaia, teve lugar o XVII Congresso Distrital da Federação do Porto da Juventude Socialista, que reelegeu Miguel Rodrigues para um novo mandato.
O penafidelense Tiago Josué Ferreira, de 28 anos, foi eleito para a presidência da mesa da Comissão Política Federativa, o órgão deliberativo máximo da estrutura ao nível distrital.
Após dois mandatos (2017-2021) como presidente da JS Penafiel e um mandato (2019-2022) como vice-presidente da JS Federação do Porto, Tiago Josué Ferreira assumirá, pela primeira vez no seu percurso na Juventude Socialista, a função de liderar um órgão deliberativo. Em simultâneo, continuará a desempenhar o cargo de Secretário Nacional da Juventude Socialista, na equipa liderada por Miguel Costa Matos.
O recém eleito presidente da Comissão Política da Federação do Porto da JS assume que, ao afastar-se de cargos mais executivos na Juventude Socialista, naquele que será o seu último mandato na estrutura, terá mais tempo para se dedicar a fazer política em Penafiel e a ajudar o Partido Socialista a ganhar a Câmara Municipal já em 2025. Tiago Josué Ferreira foi nomeado, pelos seus pares, líder da bancada do PS na Assembleia Municipal de Penafiel, função que confessa estar no topo das suas prioridades políticas.”