PSD de Santo Tirso luta por novo hospital

0

O PSD de Santo Tirso vai fazer chegar ao governo, através dos deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Porto e em sede de discussão na especialidade do Orçamento de Estado na Assembleia da República, uma proposta para a construção de um novo edifício com novas valências para o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA).

Para o presidente da Comissão Política do partido “laranja”, a instalação de um novo hospital em Santo Tirso “é mais do que justificada, pois, desafogará o trânsito no centro da cidade e permitirá que uma região densamente povoada aceda a um serviço de qualidade disponibilizado em instalações de qualidade”.

Ricardo Pereira garante tratar-se de um “sonho viável” e “a sua concretização é mais do que necessária” para dar resposta não só às necessidades dos munícipes do concelho de Santo Tirso, mas também a todas as pessoas que residem nos limites dos municípios vizinhos de Vila Nova de Famalicão, Vizela, Paços de Ferreira, Lousada, Valongo, Maia e Trofa.

De acordo com Ricardo Pereira, “a centralidade geográfica do concelho de Santo Tirso exige outra atenção e prioridade por parte do governo e da própria Câmara Municipal”.

Aliás, o responsável vai mais longe e refere que “os sucessivos executivos municipais tirsenses têm aproveitado o desenvolvimento dos concelhos limítrofes para camuflarem a sua falta de ambição nesta e noutras matérias”.

 

Share.

Comments are closed.