Festa das Famílias no Colégio das Caldinhas

0

Nos dias 6 e 7 de Maio, o Colégio das Caldinhas recuperou a sua tradição da Festa das Famílias, interrompida pela pandemia, e este ano com um motivo especial para celebrar: os 90 anos do Colégio das Caldinhas nas Caldas da Saúde. Como habitual, a Festa das Famílias contou com a participação generosa, disponível e alegre de muitos educadores, pais, alunos e antigos alunos que fizeram com que esta festa fosse possível.

Na sexta-feira de manhã, a abrir as celebrações, houve um sarau desportivo com todas as escolas e ciclos de ensino, seguindo-se várias atividades ao longo do dia, preparadas pelos diversos departamentos. Durante a tarde de sexta e a manhã de sábado, disputaram-se ainda torneios desportivos de futsal, voleibol, basquetebol e badminton, com a participação do Colégio S. João de Brito, escola dos jesuítas em Lisboa, e outras equipas da região de Santo Tirso e Famalicão.

Para assinalar os 90 anos do colégio, na sexta-feira ao almoço, a comunidade educativa juntou-se no Pátio de Nossa Senhora para cantar os parabéns ao Colégio e os educadores foram convidados para um jantar de gala no mesmo dia. No sábado, a eucaristia foi em ação de graças pela vida já longa do nosso colégio.

Além de tudo isto, o Colégio das Caldinhas encheu-se de famílias e antigos alunos, que puderam visitar os museus e laboratórios e matar saudades do tradicional arraial com barraquinhas, organizadas por diferentes grupos de pais e educadores, cujas receitas revertem para a Associação Padre Simão Rodrigues, SJ, que tem como principal missão apoiar, através de bolsas de estudo, alunos e famílias de menores recursos que escolhem estudar na nossa escola.

Share.

Comments are closed.