Dia Internacional da Juventude | 12 de agosto – entrada gratuita (até aos 29 anos)

0

Dia Internacional da Juventude | 12 de agosto – entrada gratuita (até aos 29 anos)

Criado por iniciativa das Nações Unidas (ONU) em 1999, o Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto.
Todos os anos é definido um tema para reflexão, procurando-se que testemunhe a importância do contributo dos jovens para um mundo mais justo, equitativo, equilibrado e intergeracional. Assim, “Solidariedade Intergeracional: criar um mundo para todas as idades”, pretende chamar a atenção para o potencial que todas as gerações têm para a promoção de relações e parcerias intergeracionais bem-sucedidas e equitativas por forma a garantir que “ninguém seja deixado para trás”.
Para assinalar este dia, considerando a importância do tema e o facto de 2022 ser Ano Europeu da Juventude, a Direção Regional de Cultura do Norte decidiu associar-se a esta celebração determinando que hoje fosse concedida entrada gratuita a todos os jovens com idades compreendidas entre os 12 e os 29 anos, nos museus, monumentos e demais equipamentos culturais sob gestão da DRCN.

Se tens entre 12 e 29 anos aproveita a oportunidade para visitar o Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães, gratuitamente, no dia 12 de agosto.

Share.

Comments are closed.