Lançamento do livro “Ensaios sobre Ética no Desporto” de Jorge Machado

0

Decorrerá, no próximo dia 30 de setembro de 2022, pelas 21h30, na Casa do Desporto do Porto – IPDJ, no Porto, a sessão de lançamento do livro “Ensaios sobre Ética no Desporto”, da autoria de Jorge Machado.
Editado pela Livro na Mão, este segundo livro do autor conta com um prefácio do Prof. Doutor Manuel Sérgio e congrega todos os textos publicados por si, ao longo dos últimos anos, na imprensa escrita regional e nacional, com uma ou outra exceção (textos originais), sobre o tema da ética e dos valores no desporto.
Nesta compilação constam artigos premiados nas diversas edições do prémio de imprensa “Desporto com Ética”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, através do PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, e pelo CNID – Clube Nacional de Imprensa Desportiva / Associação dos Jornalistas de Desporto, nomeadamente os textos “Qual o papel do árbitro na promoção de valores” (galardoado com um 2º prémio, na categoria de imprensa regional, na 8ª edição); “Desenvolvimento positivo dos jovens” (Menção honrosa, na categoria de imprensa regional, na 9ª edição); e o artigo vencedor da 10ª edição (a mais recente) “Ética no Desporto e o Direito”, também no segmento de imprensa regional.
A apresentação estará a cargo da jornalista Patrícia Matos e contará com a participação de dois ilustres oradores: Prof. Jorge Olímpio Bento e José Carlos Lima (coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto).
A sessão é aberta ao público em geral e decorrerá na Casa do Desporto do Porto – IPDJ, R. de António Pinto Machado 32 150, Porto.
Esta cerimónia de lançamento conta com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude, IP, do Plano Nacional de Ética no Desporto e está inserida no programa BeActive Portugal – Semana Europeia do Desporto.

Share.

Comments are closed.