Teatro Narciso Ferreira atrai quase 3.500 espetadores em seis meses

0

Foram quase 3.500, os espetadores que passaram pelo renovado Teatro Narciso Ferreira (TNF), em Riba de Ave. O número reflete a afluência do público à estrutura cultural do Município de Vila Nova de Famalicão, desde que abriu ao público, no final do mês de março, até ao final do mês de setembro.
Cinema, teatro, música e novo circo formam as áreas da programação do TNF desde o dia 26 de março, que resultaram num total de 41 sessões e espetáculos.
Passados praticamente seis meses de atividade, o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Oliveira, faz um “balanço muito positivo” da atividade do TNF. Com “mais de 40 espetáculos e quase 3.500 espetadores”, o vereador salienta que “os números falam por si: tivemos espetáculos, programação em diversas áreas e tivemos público”. “Com estes números conseguimos mostrar que há atividade cultural e artística em Riba de Ave, fruto da dinamização do Teatro Narciso Ferreira”, sustenta Pedro Oliveira.
O vereador da Cultura alude a “uma experiência consolidada” e que tem tudo para ser ainda melhor. “Desde o momento em que tomamos a decisão de reabilitar este espaço, temos de o potenciar ao máximo e estão reunidas as condições para que isso seja feito com a sua associação à Casa das Artes”, desatacou Pedro Oliveira. E acrescentou: “Estamos a fazer desta estrutura um polo cultural importante, um espaço de referência, não apenas para a freguesia de Riba de Ave, como para todo o concelho e região”.
Para Álvaro Santos, diretor da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, estrutura que assumiu a responsabilidade da programação e gestão do TNF, o que se tem feito naquele teatro é colocá-lo ao serviço da comunidade, num “processo programático intencional”.
“O TNF está próximo da comunidade e trabalha com ela”, frisa Álvaro Santos apontando para tudo aquilo que já está refletido na programação realizada e no “trabalho em articulação na plataforma Sobre o Palco que reúne perto de duas dezenas de estruturas artísticas”.
O diretor da Casa das Artes de Famalicão conclui que “o TNF é um espaço plural na sua programação e nos seus públicos. É um espaço onde queremos que as pessoas se sintam bem”.

Share.

Comments are closed.