Vitória merecida da melhor equipa!
A UD Roriz a jogar no seu terreno, mas também pelo resultado conseguido fora de portas na passada jornada, entrou determinada em amealhar os 3 pontos em disputa.
Os comandados de Nuno Dias praticamente desde o apito do arbitro, estiveram por cima do jogo e chegando com naturalidade ao golo.
O golo obtido galvanizou ainda mais os da casa, aumentando a superioridade dentro das quatro linhas, tendo pecado apenas no setor ofensivo, onde desperdiçaram duas oportunidades claras para aumentar o marcador. O Roriz foi para intervalo a vencer pela margem mínima.
Na segunda parte era aguardada uma maior reação do Varzea Douro, fato que veio a acontecer, tendo mesmo chegado à igualdade no placar, 1 – 1.
Os da casa não acusaram o empate, reagindo bem à contrariedade, e numa jogada de puro contra-ataque viria a passar de novo para a frente no placar 2 – 1.
De novo na frente, os da casa acentuaram o domínio perante um adversário que viria a acusar de que maneira o segundo golo do Roriz.
Varzea do Douro, optou pelo mais fácil, mas menos eficaz, que foi o jogo direto para a área dos da casa, que anulavam com relativa facilidade as investidas forasteiras.
Em cima do apito para o final da partida, a UD Roriz viria a ampliar o score para 3 – 1, arrumando as contas do encontro. Foi uma vitória merecida da melhor equipa. O arbitro esteve ao nível do jogo.