Universo Natalício e produções artesanais assinalam o Natal no Centro Cultural de Vila das Aves

0

O Centro Cultural Municipal de Vila das Aves recebe nesta quadra natalícia uma mostra de produções artesanais e a exposição “Vamos conhecer o Natal”. A mostra de produtos está aberta até ao final do mês, sendo que a exposição poderá ser visitada de 10 de dezembro a 17 de janeiro.

A segunda edição do “Bazar & Mostra: Produções Artesanais” encontra-se aberta ao público até ao final do mês, com entrada gratuita. A iniciativa promove a valorização da produção local e regional, com especial destaque para o artesanato e a gastronomia. O espaço apresenta uma diversidade de produtos, incluindo arte floral, malhas em tricot, acessórios e bijuteria, e trabalhos em madeira.

Os mercadores participantes na mostra deste ano são: António Castro (madeiras), Coccinelledart (urban sketch), CAID – Cooperativa de Apoio à Integração do Deficiente (bolachas e compotas), Mãos de Fada (arte floral), Mel dos Maias (mel e derivados), Miminhos da Fátima (malhas em tricot), Nuska Candles (velas), Peônia (acessórios e bijuteria), Projeto Nova Sina (tote bag, saco de compras e avental) e Turismo Santo Tirso (merchandising oficial).

Depois do sucesso das edições anteriores, com a diversidade multicultural dos presépios em 2023 e a ternura dos ursos natalícios em 2024, o projeto “Natal no Centro Cultural” regressa para a sua 3.ª edição, agora com o tema “Vamos conhecer o Natal”.

Este ano, a temática centra-se no universo simbólico e cultural do Natal, convidando o público a descobrir tradições, significados e curiosidades de diferentes países. Com organização de José Queijo Barbosa, a mostra inclui peças do seu acervo pessoal, com colaboração de artistas de expressão plástica, e uma árvore de Natal singular, decorada com enfeites oriundos de cerca de 50 países, simbolizando a união e a diversidade da quadra natalícia.

Com entrada gratuita, a exposição tem inauguração marcada para as 17h00 do dia 10 de dezembro, podendo ser visitada até 15 de janeiro. O horário será o habitual do Centro Cultural: de segunda a sexta das 09h00 às 17h30, e ao sábado das 14h30 às 18h30. O Bazar & Mostra segue o mesmo horário, com exceção dos dias de espetáculo, durante os quais permanecerá aberto e em funcionamento com a presença dos artesãos.

Share.

Comments are closed.