A exposição “Prosthetic Feedback” vai ser inaugurada hoje, 7 de fevereiro, na Fábrica de Santo Thyrso. O projeto artístico de Daniel Martins e Ema Ferreira explora a relação entre o ser humano e a tecnologia e estará patente na Loja D até 10 de março.
A iniciativa parte do conceito de Transumanismo, refletindo sobre a constante procura da “máxima” potencialidade do ser humano e sobre a crescente dependência tecnológica na vida quotidiana. A obra assume um caráter interativo e audiovisual, em que o público se transforma em performer, experienciando de forma direta a relação entre tecnologia e corpo.
A exposição coloca em foco a forma como dispositivos físicos e digitais, desde próteses a smartphones e plataformas online, se tornam extensões do corpo e da mente humana, transformando-se em espelhos das nossas capacidades e limitações.
Os elementos da instalação funcionam como instrumentos de consciencialização tecnológica, permitindo ao visitante explorar as possibilidades e os limites da interação entre humanos e dispositivos, numa experiência sensorial e reflexiva que questiona os conceitos de identidade, e transcendência.
A inauguração da exposição decorre no dia 7 de fevereiro, às 16h00, seguindo-se um período de visitas guiadas e atividades relacionadas com o projeto. A mostra estará aberta ao público até 10 de março.














