Antes de férias, o Trofeo Abarth 500 conta com mais uma prova, já no próximo fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve.
Nuno Cardoso volta a este traçado onde tem boas recordações: “Portimão é um circuito fabuloso, ao qual me adaptei muito bem o ano passado”. O piloto de Vila das Aves parte com expectativas elevadas, mas ciente das dificuldades “Preparei-me para estar num bom nível e lutar pelas vitórias, mas na frente do pelotão estamos todos com ritmo muito próximo, pelo que qualquer erro pode ser fatal. É preciso ser muito rápido e consistente para estar na discussão pelas vitórias”.
No que diz respeito à classificação do campeonato, o piloto apoiado pela OZ Energia, O Meu Gás, CiberCar e Quinta do Rio, refere que segue para o Algarve “com a liderança do campeonato no horizonte. Tenho noção que vai ser uma tarefa difícil, mas também muito motivante”.
Nuno Cardoso faz um apelo a todos “para passarem num dos mais espetaculares circuitos do mundo e ver os potentes escorpiões em ação!”.
A competição inicia-se no sábado às 09:30 com a sessão de treinos livres, seguindo-se as sessões cronometradas às 13:35 e 14:00 e a primeira corrida às 18:05. A segunda corrida encontra-se marcada para domingo às 15:00.