Tal como estava planeado, e o santo tirso digital informou na devida altura, o 84º Aniversário do C D Aves, teve o seu ponto alto ontem, sexta-feira, 14 de novembro, com a realização de um jantar, organizado pela direcção e dedicado à família avense, sócios e amigos do clube, o aniversário termina com a celebração de uma missa no dia 16 novembro, em honra dos directores, associados, treinadores e atletas do C D Aves já falecidos.
Na cerimónia, salientamos as presenças do Presidente da Camara Municipal de Santo Tirso Dr. Joaquim Couto, do Vereador do Desporto Dr. José Pedro Machado, da Presidente da Junta de Freguesia Dr.ª Elizabete Faria, do Eng.º Eduardo Madeira em representação da AF Porto, de Reinaldo Teles, em representação do F C Porto e Carlos Fernandes Presidente da AHBVA, estas foram as individualidades oficiais presentes, num jantar que se pretendia para unir a família avense, objectivo que no final nos pareceu ter sido alcançado, devido ao elevado número de participações.
A cerimónia foi aberta, pelo presidente da assembleia geral Dr. Narciso Oliveira. Com um discurso muito genuíno, como só ele sabe fazer, falando ao coração dos avenses, alertando para o momento especial que o clube atravessa, mas também, não deixou de enaltecer o trabalho e coragem do presidente do clube.
A fase dos discursos teve início, com o representante da AF Porto, manifestando o enorme apreço e consideração que, a AF Porto tem pelo Clube Desportivo das Aves, pelo seu trabalho e pela imagem positiva que é para o futebol português, mas, principalmente pela sua história. Terminando a manifestar a total disponibilidade da AF Porto, «podem contar connosco», terminou o Eng. Eduardo Madeira. Que de seguida, entregou uma lembrança ao Presidente Armando Silva.
Seguidamente interveio o Presidente da Camara Municipal, Dr. Joaquim couto, salientando o excelente relacionamento que a CMST vem mantendo com o C D Aves, em particular, com o Presidente.
Enaltecendo também, a grande entrega e dedicação, que os avenses têm à volta do C D Aves, sendo como a sua jóia da coroa, segundo o Presidente.
A terminar, o Presidente Joaquim Couto, disse, estaremos sempre disponíveis para ajudar o C D Aves, dentro das nossas possibilidades.
A fase dos discursos terminaria com o presidente do C D Aves, Armando Silva. Com um discurso muito concreto, fazendo a apologia das coisas positivas do C D Aves, distinguindo o excelente trabalho realizado no complexo desportivo, apesar de ainda faltar concluir a ultima fase da infra-estrutura. Continuando, o Presidente enalteceu o trabalho que vem sendo realizado, pelo departamento de formação, em particular, devido aos grandes resultados alcançados pelos juniores A, voltando à 2ª divisão nacional. Também mereceu destaque, a equipa sénior de futsal, devido ao bom campeonato realizado, fruto da boa organização administrativa, está de volta à 2ª divisão nacional, onde, está a fazer um bom campeonato.
Como os últimos são primeiros, o Presidente Armando Silva, destacou o infortúnio, que foi o play-off, manchando um campeonato notável, que a equipa profissional realizou na época 2013/2014.
Não podemos terminar, sem registar a iniciativa dos capitães do C D Aves, (Grosso, Tito, Rui Faria, e Leandro), que em nome do plantel, entregaram uma lembrança ao Presidente.
O troféu “O AVENSE”, foi entregue pelo Presidente Armando Silva a Alberto Coelho Alves, “ Bertinho”, um homem que ao longo de vários anos foi um trabalhador incansável, na manutenção da estrutura física do C D Aves.
Como bem sendo hábito, também foi distinguido com o prémio “SANTO TIRSO DIGITAL “ o atleta que mais se destacou no C D Aves na época 2013/2014. O prémio foi entregue ao guarda-redes “QUIM”.
Com a actuação do Racho Santo André de Sobrado, depois dos presentes cantarem os parabéns e o hino do clube, posteriormente após o corte do bolo, terminou mais um aniversário do C D Aves.
As comemorações do 84 º aniversário, terminam com a celebração de uma eucaristia no dia 16 novembro, (domingo) em honra dos directores, associados, treinadores e atletas do C D Aves já falecidos.
Nota: A comunicação social não foi convidada para o evento, mas, o santo tirso digital, apesar disso, esteve presente, pois, está sempre disponível, para divulgar e promover as actividades do C D Aves. Fomos os únicos, aliás, como quase sempre ao longo das últimas épocas, tentando sempre melhorar.