A. R. S. Martinho recebeu a taça de campeão

0

santotirsodigital_JMM

Hoje foi dia de festa em S. Martinho do Campo, com a subida anunciada da AR S. Martinho ao campeonato nacional de seniores. Assim sendo na próxima época o S. Martinho irá disputar um dérbi concelhio com o FC Tirsense.

Neste dia de festa o S. Martinho teve nas suas bancadas muita gente ilustre, o presidente da AF. Porto Lourenço Pinto, o presidente da Camara Municipal Joaquim Couto, o Vereador do desporto José Pedro Machado, a vereadora da educação Ana Maria Ferreira, e o presidente da União de Freguesias Marco Cunha.

O tempo instável alterou um pouco um protocolo da festa, uma vez que, o rancho Folclórico, que deveria fazer uma actuação, antes do início da partida, contudo devido à chuva, o rancho viu a sua participação na festa ser cancelada.

A festa teve então início com a actuação da fanfarra da Associação Cultural e Recreativa de Gondomar.

De seguida foram chamados todos os escalões de formação ao centro do terreno, que tiveram uma calorosa ovação dos associados. Estes aplausos foram merecidos, dada à boa época alcançada, fazendo um trabalho meritório quase na totalidade dos escalões, como SantoTirsoDigital anunciou no momento oportuno.

Para terminar foram também chamados os seniores para receberem o primeiro aplauso da tarde, da sua massa associativa.

De seguida, teve inicio o jogo, que também teve direito a relato no SantoTirsoDigital, assim como a cobertura integral de toda a festa, em vídeo. Serviço prestado pelo SantoTirsoDigital, único órgão de comunicação, que cobriu na íntegra a festa da AR S. Martinho.

SANTOTIRSODIGITAL_S.MARTINHO_FESTA

A.R. S. Martinho     3 – 0     A. C. Vila Meã

Estádio Comendador Abílio Ferreira Oliveira

Arbitro – Paulo Nunes

AR S. Martinho – Miguel Brandão, Rufino, Bruno Santos, Costa, Macieira (Machadinho), Ratinho, Cascavel, Ricardinho, Carlitos (Mica), Moreno (Paulo Gomes) e Rui Luis;

AC Vila Meã – Nelson, Tony, Kevin (Mesquita), Domingos, Dany, Manuel Luis, Tiago (Ismael), Silverio, Alex, Helder (Henrique) e Marinho;

Golos – 27’ Macieira (1-0); 38’ Ricardinho (2-0); 67’ Moreno (3-0)

A partida entre o S. Martinho e o Vila Meã, serviria apenas para cumprir calendário, dado que ambos os conjuntos, já tinham a sua posição definida, na tabela classificativa. Como seria de espera o S. Martinho dominou sempre o jogo, tendo as melhores oportunidades durante a partida.

Sendo um jogo de sentido único, e com as oportunidades de golo a sucederem-se para o S. Martinho, o primeiro golo surgiu ao 27’ quando Macieira de fora da área inaugurando assim o marcador. A Vila Meã raramente incomodou os da casa, que 10minutos depois ampliaram o resultado, através de Ricardinho.

Na 2ªparte a toada manteve-se, os forasteiros não conseguiam incomodar o guardião Brandão, e os comandados de Jorge Regadas iam esbanjando as oportunidades que tinham para colocar um ponto final na partida. Contudo o golo da tranquilidade total, acabou por surgir aos 67’, quando Moreno pleno de oportunidade, não perdoou fixando o resultado em 3-0.

Até ao final, o S. Martinho apenas controlou o jogo, e o resultado não viria a sofrer alterações. O árbitro da partida esteve ao nível do jogo.

Vitória justa do S. Martinho, que assim acaba em festa a época desportiva 2014/2015.

Terminado o jogo, toda a comitiva oficial, plantel incluído, deslocaram-se para o salão nobre da Junta de Freguesia, onde decorreu uma cerimónia realizada pelo executivo local, no sentido de enaltecer os campeões, mas também, toda a estrutura da AR S. Martinho, pelos resultados alcançados. No final, partiu-se um bolo alusivo aio acontecimento.

Share.

Leave A Reply