AC. Viseu 3 – 2 CD Aves

0

No a aproveitar está o ganho…

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo
Árbitro –  Fábio Veríssimo
Ac. Viseu – Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves, Bura, Ricardo Ferreira, Romeu Ribeiro (Carlos Eduardo, 63), Bruno Loureiro, Capela, Tiago Borges (Yuri, 73), Moses (Forbes, 76) e Zé Pedro.
CD Aves – Quim, Chico Gomes, Emanuel, Marcos Valente, Nelson Pedroso, Tarcísio, José Ferreira (Serhii Syzyl, 84), Jander (Romaric, 79), Guedes, Theodoro Mendy e Fernando Silva (Renato Reis, 73).
Cartão Amarelo –  Theodoro Mendy (18), Romeu Ribeiro (36), Jander (45), Emanuel (49), Tomé (60), Bura (84), Nelson Pedroso (90+3), Tiago Borges (90+4)

Golos – 1-0, Capela, 09 minutos.  1-1, Emanuel, 17 minutos.   2-1, Zé Pedro, 20 minutos.
2-2, Guedes, 40 minutos.      3-2, Bura, 90+4 minutos

Os comandados de Ulisses Morais deslocaram-se ao estádio do Fontelo, com a nítida sensação de cumprir campeonato, face à prestação tida em momentos fundamentais no campeonato. Por isso, a vitória neste jogo para o AC. Viseu, valia quase a permanência na II liga, enquanto para os avenses era apenas mais um jogo, dos cinco que faltam para terminar o campeonato, onde cada jogo que o CD Aves irá disputar, será apenas para dignificar a imagem e o prestigio do clube.

Foram precisos apenas nove minutos para o Ac. Viseu se colocar em vantagem, numa jogada que nasceu de um contra-ataque, com Moses a servir Capela e este a rematar para o fundo das redes à guarda de Quim.
Numa partida muito disputada, o Aves conseguiu chegar ao empate aos 17 minutos, na sequência de um canto, em que Emanuel saltou mais alto e não deu hipóteses a Janota.

3_renamed

A equipa da casa não baixou os braços e três minutos depois voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio de Zé Pedro, que apareceu na cara do guarda-redes e não perdoou.
A cinco minutos do final da primeira parte, os forasteiros voltaram a empatar, no seguimento de um cruzamento de Nelson Pedroso, em que Guedes cabeceou para golo.

O Ac. Viseu esteve por duas vezes em vantagem, com golos de Capela (9 minutos) e Zé Pedro (20), mas o CD Aves a repôs a igualdade, primeiro por intermédio de Emanuel, (17) e depois por Guedes (40).
Na segunda parte o CD Aves acentuou o domínio da partida, onde os da casa criavam perigo apenas em jogadas de transição. Num jogo onde o ultimo reduto avense esteve irreconhecível, salvou-se apenas o guardião Quim, que evitou por várias ocasiões que os da casa chegassem mais vezes ao golo.

1_renamed

A ocasião mais flagrante da segunda parte pertenceu a Mendy, que dentro da área só com ricardo janota pela frente, atirou por cima. Já nos descontos os da casa viriam a chegar à vitória na sequência de um libre direto (inexistente) com o qual bura deu uma preciosa vitória aos viseenses. O árbitro da partida na primeira quase não se deu por si. E na segunda fez questão de ser a figura do jogo, pela negativas.

Os melhores do CD AVES – Quim  3  Guedes  2   Tarcísio  1

 

Share.

Leave A Reply