ACR Lordelo vence a primeira supertaça da AF Braga

0

Até ao lavar dos cestos é vindima

A ACR Lordelo na tarde de sábado, no pavilhão da Universidade do Minho em Braga, desforrou-se perante o Nogueiró, vencendo a primeira edição da supertaça da AF Braga, através da marcação das grandes penalidades.
Os comandados de Luís Araújo, técnico da ACR Lordelo, levou para esta final a lição bem estudada, e assim, melhor contrariar a aparente superioridade do seu opositor. Cedo assumiu a liderança do jogo, passado também para a frente do marcador.
Os bracarenses tiveram dificuldade em explanar o seu jogo, pois, a bem organizada equipa de Lordelo, com a sua maior entrega e abnegação, sempre controlou a partida, mantendo-se também sempre na frente do marcador.
O jogo acabou em prolongamento, tal era o equilíbrio dentro do pavilhão. No prolongamento a igualdade manteve-se, até que em cima do apito final, um erro individual poderia ter deitado tudo a perder, não fosse a raça e entrega dos lordelenses, que os levaram a restabelecer de novo a igualdade, que levou as duas equipas para o sorteio das grandes penalidades.
Nesta ultima fase da final, a ARC Lordelo foi mais feliz. Mas a felicidade procura-se, (como diz o velho ditado) e neste jogo, parece-nos que, quem mais a procurou foi ARC Lordelo, sendo por isso, um justo vencedor deste primeiro trofeu (supertaça), instituído pela AF Braga.

Share.

Leave A Reply