Alunos da escola da ponte declamam poesia no comboio

0

 Partida às 9h12 da estação de vila das aves, em santo tirso, até à estação de s. bento, no porto

PRESIDENTE DA AUTARQUIA, JOAQUIM COUTO, ACOMPANHA INICIATIVA

“Próxima paragem: Poesia Livre”. Assim se chama a atividade da Escola Básica da Ponte que na quarta-feira, a partir das 9h00, vai proporcionar aos passageiros da linha de comboio entre Vila das Aves, em Santo Tirso, e a Estação de S. Bento, no Porto, uma viagem ao som de alguns dos maiores poetas portugueses. Inserida no programa de comemorações do Dia Mundial da Poesia, promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, a iniciativa vai contar com a presença do presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Vai ser uma manhã diferente para os habituais utilizadores da linha de comboio entre Santo Tirso e o Porto. Onze alunos da Escola Básica da Ponte, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, vão declamar poesia e celebrar a Liberdade. Com início de viagem marcada para as 9h12 na estação de Vila das Aves, o percurso até à estação de S. Bento irá fazer-se com poemas de Álvaro de Campos, António Gedeão, Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner e músicas de Zeca Afonso.

A iniciativa da Escola Básica da Ponte insere-se no programa de comemorações do Dia Mundial da Poesia promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso, que este ano criou a «Poesia Livre», dedicada aos 40 anos do 25 de Abril de 1974.

A par dos alunos e professores, a viagem de comboio será, também, acompanhada pelo presidente da autarquia, Joaquim Couto.

Solicita-se aos órgãos de comunicação social a confirmação da presença até amanhã, terça-feira, às 14h30, para respetiva compra do bilhete de comboio. A Câmara Municipal disponibiliza, ainda, transporte para os jornalistas, desde os Paços do Concelho até à estação de Vila das Aves.

Share.

Comments are closed.