No ano letivo de 2016/2017, câmara atribuiu 14 bolsas de estudo a alunos do concelho
O presidente da Câmara Municipal, Joaquim Couto, recebeu os 14 alunos do concelho que no ano letivo 2016/2017 usufruíram de bolsas de estudo ao Ensino Superior. Atribuídas pela autarquia, num investimento no valor total de 10 mil e 500 euros, a medida continua a ser um dos fortes apoios da Câmara Municipal na área da Educação.
“A condição económica não pode ser fator de exclusão no acesso à Educação”. Joaquim Couto reafirmou o apoio às famílias do concelho no que diz respeito à área da Educação. O presidente da Câmara Municipal recebeu os 14 alunos bolseiros, que no ano letivo 2016/2017 usufruíram de Bolsa de Estudo ao Ensino Superior, atribuída pela autarquia.
“Esta é uma medida que consideramos essencial, pelo seu caráter social, porque significa um apoio às famílias com menos possibilidades económicas. Nesse sentido, estas Bolsas de Estudo podem ser muito importantes e mesmo decisivas no acesso destes alunos ao Ensino Superior. Hoje recebo-os com um sentimento que é partilhado mutuamente: o de dever cumprido”, explicou Joaquim Couto.
investimento da autarquia no valor de 10 mil e quinhentos euros, esta medida da Câmara Municipal envolveu 4 renovações de bolsas de estudo e 10 bolsas de estudo atribuídas pela primeira vez.