Alunos do 1º ano da OFICINA visitaram a Galeria de Biodiversidade da Universidade do Porto

0

Os alunos das turmas do 1D e 1M visitaram a Galeria da Biodiversidade, Centro de Ciência Viva da Universidade do Porto, no âmbito da disciplina de Área de Integração, onde puderam aferir conhecimentos sobre a diversidade da vida e a sua evolução. Encontraram um conjunto de vários módulos expositivos e instalações, muitos dos quais desenvolvidos ou adaptados especificamente para a sua exposição permanente, que se organizam em temas e em experiências sensoriais.

Os alunos, em pequenos grupos, tiveram a oportunidade, não só “vigarem” pela ciência, como também pela literatura e pela arte.

Foi sem dúvida uma aprendizagem de conteúdos muito interessante, mas a que mais sensibilizou e que será motivo de muita reflexão e debate foi descobrirem que na realidade não existem diferentes raças no ser humano.

Além das aprendizagens sobre a Vida Humana e a sua evolução, os alunos tiveram a oportunidade de visitar o Jardim Botânico, onde lhes foi proporcionado um momento de contato com a natureza e de convívio, fomentando o espírito de grupo, saber estar, autonomia e cidadania. Valores e competências como a do desenho e da fotografia foram desenvolvidas com satisfação e responsabilidade que culminaram numa exposição de fotografia.

Share.

Comments are closed.