Análise à situação política do País

0

Ainda na fase de rescaldo das eleições europeias, temos assistido a um desenrolar de acontecimentos que pretendem apenas colocar em causa a estabilidade interna do partido.

A vitória do PS nas eleições para o Parlamento Europeu foi esclarecedora e não deixa margem para dúvidas quanto à vontade dos portugueses em querer penalizar a coligação que está no poder.

O PS obteve 31,5% e o PPD/PSD.CDS-PP 27,7%. Se separarmos o resultado da coligação, retirando os tradicionais 7% para o CDS, o PSD cifrar-se-ia nuns redutores 20%!

Olhando para o panorama nacional, obtivemos uma vitória esclarecedora nas eleições europeias vencendo em 173 municípios. Tivemos um dos melhores resultados a nível europeu, num contexto onde os partidos socialistas europeus foram fortemente penalizados.

Mais expressiva foi a vitória do PS em Santo Tirso, com 40,86% contra os 27,4% do PSD(que sofreu a maior derrota de sempre), fruto da dinâmica incutida na campanha que desenvolvemos em conjunto com as Secções de Santo Tirso e Vila das Aves, a Juventude Socialista e com a sociedade civil. Levamos, ainda, a cabo várias ações por todo o concelho, em colaboração com os presidentes de Junta de Freguesia, com líderes de opinião, presidentes de associações e vários empresários.

Esta foi a segunda vitória com António José Seguro como secretário-geral do Partido. Há bem pouco tempo, o PS recuperou a liderança da Associação Nacional de Municípios, graças aos resultados obtidos nas eleições autárquicas, altura em que conquistou pela primeira vez 150 câmaras municipais.

Por todo este contexto, este não é o momento para criar divisões no PS! Este é o momento de estarmos concentrados em derrotar o Governo.

 

PARTIDO SOCIALISTA

Concelhia de Santo Tirso

A direita e as suas políticas de austeridade. Dividir o PS é uma irresponsabilidade.

Estamos a um ano das eleições legislativas e o atual secretário-geral foi legitimado pelos militantes em eleições internas. Não podemos desperdiçar três anos de trabalho!

Muito será dito nos meios de comunicação social e muito mais será especulado pelos líderes de opinião, que obviamente estão ao serviço da direita, mas estou consciente de que os nossos militantes terão o discernimento necessário para aguardarem com tranquilidade pelas conclusões da Comissão Política Concelhia do próximo dia 4 de junho, onde os órgãos do partido tomarão uma posição.

Em Santo Tirso construímos juntos um novo PS, aberto e dialogante. Apelo por isso para que neste momento conturbado, haja da vossa parte a necessária serenidade e confiança na Comissão Política Concelhia.

O Presidente da Comissão Política Concelhia de Santo Tirso,

 

Share.

Comments are closed.