António Costa apresenta no Porto a candidatura à liderança do PS

0

António Costa vai apresentar amanhã as linhas mestras da sua candidatura à liderança do PS. O Porto foi a cidade escolhida pelo autarca de Lisboa e a Fundação Engenheiro António de Almeida será o local onde reunirá os seus apoiantes.

Mas a que se candidata António Costa: primárias ou directas? “A qualquer uma das duas”, garante fonte próxima do autarca, explicando que Costa não vai abdicar de continuar a tentar convocar um Congresso Extraordinário antecedido de eleições directas, mesmo que hoje Seguro avance com as primárias na Comissão Política Nacional desta noite, no Largo do Rato. Ainda não houve nota da convocação da Comissão Nacional para 14 de Junho, que ficou prevista no Vimeiro e que terá como ponto único da ordem de trabalhos a convocação do Congresso Extraordinário, mas os apoiantes de Costa aguardam por essa iniciativa, lembrando que o requerimento foi aprovado.

A apresentação da candidatura amanhã às 18h, no Porto, será a primeira demonstração pública de apoio a Costa e a escolha do Porto não foi inocente. Numa Invicta muito dividida nos apoios à liderança, com o presidente da distrital como um dos principais defensores do actual secretário-geral e o presidente da concelhia do lado do edil de Lisboa, Costa joga tudo na demonstração de que a sua candidatura não é dominada pelas forças da capital.

São esperadas várias figuras de relevo no partido, entre as quais Carlos César, ex-presidente do Governo Regional dos Açores, ex-ministros como Vieira da Silva, Jorge Lacão ou Augusto Santos Silva, bem como os ex-eurodeputados Capoulas Santos e Edite Estrela.

 

 

Share.

Comments are closed.