António Freitas: diz ser diferente, para melhor!…
António Freitas manifesta-se um apaixonado pelo clube desportivo das Aves desde tenra idade, pois o seu pai cedo lhe meteu o bichinho avense levando – o consigo ao futebol.
O Presidente honorário cedo se demonstrou um homem interessado pelo fenómeno do futebol, em particular do seu clube do coração, o Desportivo. Sentindo-se hoje perfeitamente identificado e atualizado com esta indústria de milhões.
Mais ainda, António Freitas está ciente de que os clubes deverão estar munidos de pessoas qualificadas e competentes.
Este afirma que não vai apresentar a sua candidatura ao clube por saudosismo ou por nostalgia pretendendo constituir uma equipa jovem para dar outro rumo aos destinos do CD Aves.
O candidato, afirma que «serão sempre os verdadeiros sócios do clube, a escolherem as pessoas que mais confiança lhes dão para dirigir os destinos do Aves», afirmando também que em todos os momentos esteve presente.
Tendo em vista o carinho sempre demostrado pela formação e o tempo disponível no momento, entende ser a pessoa indicada para exercer a função de Presidente do clube.
António Freitas defende que o Aves não pode estar sistematicamente exposto na Praça Pública pela negativa, mas sim voltar ao Aves de antigamente, onde aparecia na comunicação pela positiva, pelos títulos alcançados e pelas contas em dia.
Não pretende ciar inimizades com nenhum sócio ou dirigente, pois ainda recentemente teve uma reunião com o atual Presidente, onde expôs as sua ideias para o futuro do clube, não alimentando conspirações nem, mal-entendidos.
Tem uma vida enquanto gestor transparente e um orgulho enorme na família, pois são eles que estão sempre presentes nos bons e maus momentos.
O candidato António Freitas salienta a boa relação que mantém com o Ex-Presidente da SAD Luís Carlos Andrade, que numa recente entrevista deixou vários elogios à sua pessoa.
António Freitas reconhece competência em alguns elementos da atual direção, com os quais gostaria de poder contar, ser para tal estiverem disponíveis.
Referindo-se à Força Avense, afirmou que, esta é o 12º jogador e têm uma importância vital na vida do clube, por isso conta eles.
Não queria terminar sem manifestar o grande apreço que tenho pelos sócios avenses, pois é uma pessoa dialogante, estando totalmente disponível para com eles trocar ideias.
O candidato diz ter recebido grande apoio dos avenses, de dirigentes, treinadores, jogadores e sócios no que respeita à sua candidatura. Aqueles, manifestaram apoio incondicional à sua candidatura, referindo que o Presidente honorário será uma mais valia para o clube.
Brevemente, será tornado público a sua proposta de candidatura.