O C D Aves realizou a sua apresentação oficial aos sócios e comunicação social, sábado dia 29/06/2013 pelas 10horas no seu estádio. De destacar os reforços Luís Sousa (ex-Paços de Ferreira) e João Paulo (ex-Estoril que foram as principais novidades do plantel avense para a próxima época, apesar de este ainda não estar fechado.
No que diz respeito ao plantel, para além dos nomes anteriormente referidos, foram contratados, Luisinho (ex-Ponte Preta), Miguel Vieira (SC Espinho), Andrew (Ribeirão), Ruben (Cinfães) e Diogo Pires (1.º Dezembro) sendo assim estas as caras novas do plantel do Desportivo Aves 2013/2014 ate ao momento.
Segundo Armando Silva, os objetivos são os normais de todas as épocas: tentar fazer um campeonato tranquilo, sem entrar em loucuras. Para isso, a direção Avense voltou a apostar num treinador que, pela primeira vez, chegou aos campeonatos profissionais, mas que, acreditamos, pode valorizar o clube e os nossos ativos. Fernando Valente (ex Sp Espinho) será o treinador que terá pela frente um projeto em que o próprio acredita, de levar a equipa Avense à melhor classificação possível apresentando um bom nível de futebol.
Assim sendo, ficam aqui os nomes e numeração apresentados entre os jogadores que transitaram da época anterior e as aquisições efetuadas:
1- Ricardo
2- Luisinho
3- Grosso
5- Luís Sousa
6- Tito
7- Pedro Pereira
8- Ruben
9- Andrew
10- Joao Paulo
11- Renato Reis
13- Rui Faria
14- Leandro
15- Romaric
17- Vasco Rocha
18- Filipe
20- Binaia
22- Adilson
23- Vasco Matos
27- Diogo Pires
28- Jorginho
33- Joao Paulo
50- Miguel Vieira
Sobre o comunicado emitido pela Liga de Clubes, onde consta que o Desportivo das Aves estaria impedido de inscrever jogadores, o presidente Avense diz que o clube está revoltado e indignado com essa situação.
«O Aves está revoltado e indignado com esta precipitação. Já mandei uma mensagem ao presidente da Liga e aguardo resposta», disse Armando Silva, à margem do arranque dos trabalhos de pré-época do plantel.
O impedimento de inscrever deve-se, segundo o líder do clube, a processos burocráticos relativos à recente passagem para o modelo de Sociedades Unipessoais por Quotas (SDUQ).
“As Sociedades Unipessoais por Quotas (SDUQ) iniciam atividade, por decreto, a 1 de julho e os processos relativos à criação de novas empresas têm os seus timings”, argumentou Armando Silva, à margem da apresentação do plantel profissional do clube para 2013/14.
O dirigente manifestou, por isso, “revolta e indignação” face ao comunicado emitido pela LPFP, pela imagem distorcida que o teor do mesmo pode ter junto da opinião pública, e falou em “excesso de zelo da Liga”.
“O Aves está revoltado e indignado com esta precipitação. Já mandei uma mensagem ao presidente da Liga e aguardo resposta”, insistiu.
Apesar desta situação, Armando Silva reitera confiança no presidente daquele órgão, Mário Figueiredo, considerando que “a Liga está a trabalhar bem”, nomeadamente, na renegociação dos direitos televisivos.