Apresentação do jogo de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos de Andebol – (Portugal – Hungria)

0

Realizou-se hoje, pelas 12.00h no Pavilhão Municipal de Santo Tirso uma conferência de imprensa com o intuito de fazer a apresentação do jogo de Qualificação para o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos de Andebol, Portugal – Hungria, a realizar-se no próximo dia 10 de Junho às 20.15h no Pavilhão municipal de Santo Tirso.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara de Santo Tirso – Joaquim Couto, o Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal – Augusto Silva, o Selecionador Nacional da Seleção Nacional de Portugal – Rolando Freitas e o Vereador da Câmara Municipal do pelouro do desporto – José Pedro Machado.

O Dr. Joaquim Couto salientou o facto de que Santo Tirso se situa num ponto estratégico e que possuí condições excelentes para a prática do desporto de alto nível. Fez questão de mencionar que o concelho promove o desporto, e o desporto de pavilhão, e o facto de se realizar aqui a prova é um grande incentivo para dar a conhecer a cultura, a gastronomia locais e promover a imagem do Concelho de Santo Tirso.

O vice-presidente da Federação de andebol Augusto Silva, afirmou que que regressar a santo Tirso era ótimo, pois tinham excelentes infraestruturas e um público fantástico. Era também uma forma simbólica de agradecer à Câmara Municipal o apoio que sempre mostrou e também de mostrar o reconhecimento ao Ginásio Clube Santo Tirso, uma das mais antigas e prestigiadas associações desportivas do País. Reconheceu a importância do jogo e acredita que as portas da qualificação passem por este jogo.

Rolando Freitas, selecionador nacional referiu que a Hungria já está apurada mas não é por isso que o jogo será mais fácil, pois a Hungria é hoje uma das mais fortes seleções do mundo. O selecionador recordou o último jogo em Santo Tirso, e as cerca de 10.000 pessoas que encheram por completo o pavilhão e que vibraram pela seleção e espera que apoio não falte novamente à seleção. Rolando Freitas espera estar à altura das expectativas e acredita que Portugal consegue vencer a Hungria.

 

Lista pré-convocados – Seleção Sénior Masculina

Estágio e jogos de qualificação para o Campeonato da Europa 2016

 

NOME P.E. CLUBE
1 RICARDO CANDEIAS G.R. SPORTING CP
2 ALFREDO QUINTANA G.R. FC PORTO
3 HUGO FIGUEIRA G.R. SL BENFICA
4 FÁBIO ANTUNES 2ªL ABC ANDEBOL SAD
5 PEDRO SOLHA 2ªL SPORTING CP
6 HUGO SANTOS 2ªL FC PORTO
7 ANTÓNIO AREIA 2ªL SL BENFICA
8 PEDRO PORTELA 2ªL SPORTING CP
9 RICARDO PESQUEIRA 2ªL ABC ANDEBOL SAD
10 BRUNO MOREIRA 2ªL SPORTING CP
11 JOSÉ COSTA 2ªL SL BENFICA
12 TIAGO ROCHA 2ªL ORLEN WISLA PLOCK (POL)
13 GILBERTO DUARTE 1ªL FC PORTO
14 FÁBIO MAGALHÃES 1ªL SPORTING CP
15 BOSKO BJELANOVIC 1ªL SPORTING CP
16 NUNO PEREIRA 1ªL ABC ANDEBOL SAD
17 TIAGO PEREIRA 1ªL SL BENFICA
18 RUI SILVA 1ªL SPORTING CP
19 NUNO ROQUE 1ªL FC PORTO
20 JOÃO FERRAZ 1ªL FC PORTO
21 PEDRO SPÍNOLA 1ªL SPORTING CP
22 JORGE SILVA 1ªL HELV. ANAITASUNA (ESP)
Share.

Leave A Reply