AR S. Martinho 0 – 1 Merelinense
Prevaleceu a arte de bem defender
Depois da derrota em Montalegre, o fato do S. Martinho ter de seguida três jogos consecutivos no seu terreno, era espectável que, os comandados de Agostinho Bento, agora de regresso a casa, impusessem a sua valia, na fortaleza que é o seu sintético.
Tal não veio a acontecer, pois, a bem organizada equipa de Emanuel Simões, muito bem no aspeto defensivo e praticamente mortífera no contra-ataque, onde as posições irregulares (fora de jogo) impediram maiores estragos.
Até que aos 38 minutos, Filipe Almeida, isolado perante o guardião Marçal, não perdoou e colocou os de Merlim na frente do marcador. Resultado que viria a prevalecer até ao apito final.
O S. Martinho jogou todas as cartadas, (da bancada), pois o seu técnico, estava castigado, mas nem apesar do maior caudal atacante , dos inúmeros cantos e livres para a área do guardião Rui Rego, foram suficiente para derrubar a sempre bem organizada defesa bracarense, que, depois de se apanhar a vencer pela margem mínima, fez de tudo para a conservar, e conseguiu. Excelente arbitragem do Açoriano, Vasco Almeida. No próximo domingo, teremos mais um duro teste para os campenses, com a recessão ao Felgueiras. Esperamos e desejamos maior sorte…