Assinatura do protocolo para a construção da esquadra da PSP

0

Hoje 24 de janeiro pelas 14.30 horas no salão nobre da camara municipal perante vários presidentes de junta, de associações representativas do concelho, além de muitas figuras ilustres, foi assinado o protocolo para a construção da nova esquadra da polícia de santo tirso.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Juvenal da Silva Peneda, a assinatura do referido protocolo, teve como principal objetivo, a cedência do edifício da antiga Cadeia, para a instalação da nova Esquadra da PSP, que será financiada pelo Ministério da Administração Interna 10%, pelo QREN 85% e pela Câmara Municipal 5%.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, e pelo Diretor-Geral de Infraestruturas e Equipamentos do MAI, João Correia.

A nova estrutura da esquadra da polícia, terá um investimento de cerca de 1, 4 milhões de euros. Este é o culminar de uma maratona de negociações, que teve o seu epílogo hoje, com a assinatura do respetivo protocolo entre as partes.

No final da cerimónia Castro Fernandes disse: Ter uma nova esquadra da PSP em Santo Tirso significa uma subida de qualidade em termos de infraestruturas, porque as atuais instalações da PSP já não reúnem as condições de segurança necessárias para os 80 agentes.

Continuando, o autarca adiantou que na sexta-feira são abertas as propostas do concurso público para, até 25 de Fevereiro, poder apresentar a candidatura aos fundos comunitários.

Share.

Comments are closed.