Até ao lavar os cestos é vindima…

0

CD Aves   2 – 1   V. Guimarães B


Jogo no Estádio do CD Aves.

Árbitro – Luís Godinho

C D Aves – Quim, Renato Reis, Romaric, Ginho, Jorge Ribeiro, Grosso (Rúben Neves, 70), Tito, Zé Valente (Perdigão, 61), Andrew (Platiny, 65), Caballero e Pedro Pereira.

Guimarães B – Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Chemmam, Luís Rocha, João Pedro, Crivellaro (Nassim, 89), Tiago Castanheira, Barrientos, Areias e Gui (Isaac, 77).

Cartão Amarelo – Luís Rocha (09), Gui (55), Grosso (60), Telmo Castanheira (74), Arrondel (78), Miguel Oliveira (90+1), João Pedro (90+2).
Cartão Vermelho – Arrondel (90+1), Armando Evangelista (90+3).

Golos – 0-1, Crivellaro 50 minutos, 1-1 Jorge Ribeiro 89, 2-1, Mauro Caballero 90+2 (GP.).

2 (1)

O C D Aves vinha de um percurso altamente negativo, muito abaixo das espectativas criadas no início da temporada, fruto do excelente campeonato da época transacta, mas, com a linha de água ali à vista, quase a molhar as penas do C D Aves, este é um horizonte que os mais pessimistas não esperariam em agosto.

Por isso, este jogo com a Vitória B, que ao contrário dos avenses, vinham com uma embalagem de cinco jogos sem conhecer a derrota, perante este cenário, o encontro era encarado como crucial para a equipa de Fernando Valente, que, em cima do apito final de Luís Godinho, teve todos os deuses do seu lado, ao dar a volta no marcador, quando ninguém acreditava, possivelmente até o próprio.

A formação de Armando Evangelista esteve em vantagem durante muito tempo, graças ao golo de Crivellaro, quando estavam decorridos 50 minutos. É justo dizer que os vimaranenses foram mais equipa durante toda a partida, perante o C D Aves que ao longo do jogo, uma autêntica manta de retalhos.

Mas, ao cair do pano, quando o jogo estava praticamente entregue ao Vitória, Jorge Ribeiro de livre direto aos 89 minutos, e logo de seguida Caballero, nas transformação de uma grande penalidade já no tempo complementar, deram a volta ao marcador, fato que permitiu aos avenses tomar outro folego, e sair da zona de perigo. O árbitro da partida esteve ao nível do jogo.

2 (2)

Os melhores do C D Aves – Renato 3 / Quim 2 / Caballero 1



Share.

Comments are closed.