Atlético Voleibol Clube enche Famalicão de orgulho
Executivo municipal homenageou ontem o campeão nacional feminino de voleibol
“Um ato único, notável e exemplar”. Foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, classificou ontem o mais recente título do Atlético Voleibol Clube (AVC), que no passado mês de abril se sagrou campeão nacional feminino de voleibol.
O plantel, equipa técnica e dirigentes da formação famalicense foram recebidos, esta segunda-feira, pelo executivo municipal, numa cerimónia que teve lugar no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.
Um reconhecimento público em nome de todos os famalicenses, pelo “exemplo e dedicação” das atletas, referiu Paulo Cunha, que não escondeu que viveu um dos melhores momentos enquanto presidente com a conquista deste título.
Uma homenagem, refira-se, mais do que justa, até porque ao título de campeão nacional o AVC soma ainda a conquista da Supertaça 2015 e a Taça de Portugal 2016, fazendo o pleno nesta época.
O presidente do AVC, Rui Martins, agradeceu o reconhecimento e apoio incondicional da autarquia famalicense e lembrou que os feitos conquistados nesta época resultam de um trabalho que o clube tem realizado de há uns anos para cá. “É fruto de um trabalho que é progressivo, de estabilidade”, disse.
O dirigente aproveitou ainda para deixar uma palavra de incentivo à sua equipa, dizendo que o AVC vai continuar a lutar por mais títulos nacionais.
Fundado em 1998 e com mais de duas dezenas de títulos nacionais e regionais conquistados entre escalões de formação e seniores, recorde-se que esta foi a primeira vez que o Atlético Voleibol Clube se sagrou campeão nacional, ao vencer por 3-0, a formação do Porto Vólei no quarto jogo do ‘playoff’ da I Divisão Elite, disputado no passado dia 24 de abril, no Pavilhão das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão.