Avenses aumentam a distância para o trio de perseguidores

0

CD Feirense        1       –        2        AFS

Depois do surpreendente afastamento da Taça de Portugal, saindo derrotado no terreno do Dumiense do Campeonato de Portugal, os comandados de Jorge Costa responderam da melhor forma no regresso ao campeonato, derrotando o Feirense no seu reduto por 1 – 2.

O Feirense foi a primeira equipa a criar perigo, pois, dispôs de uma boa oportunidade para se adiantar no marcador, Sérgio Conceição surgiu isolado perante Pedro Trigueira, mas o guarda-redes avense evitou o golo com uma intervenção eficaz.

O AFS acabou por se colocar em vantagem aos 21 minutos, num golo de belo efeito de Vasco Lopes, que após uma iniciativa individual rematou ao ângulo da baliza de João Costa.

A resposta do Feirense foi quase imediata, empatando por Rúben Alves, que dentro da área rematou com eficácia para dar a melhor sequência a um cruzamento de Sérgio Conceição, aos 24 minutos.

A segunda parte ficou marcada por um forte dilúvio, mas nem por isso o jogo perdeu intensidade, com John Mercado a surgir na área do Feirense e a obrigar João Costa a duas espetaculares defesas aos 52 minutos, evitando que os avenses fizessem funcionar de novo o placar.

O AFS acabou por chegar à vitória com um golo de Lucca, na cobrança de uma grande penalidade, aos 82 minutos, que castigou mão na bola do defesa Tony.

O Feirense investiu tudo no ataque nos minutos finais, mas a equipa de Jorge Costa não permitiu que as suas redes fossem de novo violadas, agarrando mais três pontos que os faz aumentar a vantagem para seis pontos sobre os mais diretos perseguidores. A arbitragem esteve ao nível do jogo.

 

 

 

 

 

 

 

Share.

Comments are closed.