CD Aves 1 – 0 USC Baltar
Aves voa mais alto…Com a mão na Taça
O CD Aves continua sem vacilar, rumo à final. Na noite de ontem, os comandados de Bruno Alves, muito bem acompanhados por uma claque, (desta vez bem acomodada na bancada do CD Parada), que empurrou a equipara para a vitória, desde o primeiro ao último minuto, como é seu apanágio ao longo das épocas.
Assistimos a uma boa partida de futebol, na entrega que cada equipa colocou no jogo, mas também, com uma arbitragem que dignificou a partida, e a classe, ao contrário do que temos observado nos jogos do CD Aves, ao longo da época.
Apesar da superioridade dos avenses, não conseguiram materializar em golos, o melhor futebol praticado, perante um adversário, que mais parecia estar interessado em defender a sua baliza, sendo praticamente nulas, as suas investidas no ataque, durante os primeiros 45 minutos.
Na segunda parte o desportivo entrou praticamente a ganhar, pois, logo aos 47 minutos, dentro da área, Bruno não perdoou e colocou o Aves na frente do marcador.
Apesar de estar na frente do placar, mas também, com um pé na subida e na final de domingo, o desportivo não tirou o pé. Pois o Baltar veio a tornar-se uma equipa mais agressiva, principalmente em lances de bola parada, depois do golo sofrido. Mas, a bem organizada equipa avense, nunca permitiu grandes veleidades ao adversário, mantendo a vitória pela margem mínima, até ao apito final. Resultado que permite a subida do CD Aves, e também um lugar na final, a disputar no próximo domingo, perante o Airães. Excelente arbitragem.