Jogo disputado no Estádio Municipal 25 de Abril
Árbitro – Olegário Benquerença
Penafiel – Coelho, Dani, Fábio Ervões, Pedro Ribeiro, João Pedro, Ferreira, Gabi, André Fontes, Aldair (Caballero, 69′), Vítor Bruno (Mbala, 78′) e Guedes.
C D Aves – Quim, Leandro (Grosso, 75′), Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito (Andrew, 65′), Luís Manuel, Vasco Rocha, Pedro Pereira (Renato Reis, 79′), Vasco Matos e Fábio Martins.
Cartão Amarelo – Aldair (36′), Jorge Ribeiro (22′), Leandro (26′), Andrew (84′), Dani (85′), Guedes (87′) e Gabi (90’+2).
Golos – 0-1, Romanic, 81 minutos. 1-1, Mbala, 90’+4
O Penafiel e o C D Aves disputaram de igual para igual esta partida, determinados em pontuar para continuarem no grupo de acesso à I Liga, agora que faltam apenas dez jornadas para o final do campeonato, onde, cada jogo será uma autentica final para, Moreirense, Portimonense, Penafiel e C D Aves
O C D Aves foi quem conseguiu chegar com maior perigo perto da baliza adversária, mas sempre encontrou um Penafiel determinado impondo uma defesa organizada e eficaz. Mesmo assim, e já depois da meia hora, o ritmo intensificou-se, fazendo adivinhar uma segunda parte mais disputada.
No segundo tempo, a situação inverteu-se de alguma forma, e a equipa penafidelense passou a ser mais pressionante no ataque, principalmente depois da entrada de Caballero. Com o Penafiel mais organizado, a baliza do C D Aves voltou a ser ameaçada aos 72 minutos. Caballero, em posição frontal disparou forte mas a bola saiu a rasar o poste esquerdo.
No entanto, e apesar da pressão, foi o C D Aves quem primeiro conseguiu chegar ao golo, aos 81 minutos. Grosso, do lado esquerdo, centrou para a área do Penafiel e Romaric encostou para golo, inaugurando o marcador para o C D Aves.
Aos 87 minutos terá ficado uma grande penalidade por assinalar por mão na bola de Ervões em plena área penafidelense que, Olegário Benquerença ignorou, penalizando a equipa avense. Já em tempo de descontos, e quando nada o fazia prever, o Penafiel no ultimo minuto do tempo extra chegou ao golo por Mbala.
Foi um castigo demasiado pesado para os comandados de Fernando Valente, pelo trabalho e espetáculo que proporcionaram, neste difícil embate com um opositor direto. Decididamente o C D Aves não está protegido pela estrelinha de campeão, como outros.
Os melhores do C D Aves – Tito 3 Romaric 2 Quim 1